O cineasta Dean Fleischer, responsável pelo live-action de ‘Lilo & Stitch’, revelou recentemente sua admiração pelo talento de Maia Kealoha, a jovem atriz que interpreta Lilo no filme.
Em entrevista à Variety, Fleischer compartilhou um momento marcante durante as filmagens: “Estávamos fazendo a cena em que Stitch ‘morre’ na praia, e já tínhamos trabalhado nela por um bom tempo. Mesmo para um ator infantil muito bom, é preciso muito para atingir aquele nível emocional de forma convincente, especialmente em um set de filmagem com todo o caos e 100 pessoas assistindo”.
A performance de Maia, no entanto, superou as expectativas.
“Na primeira tomada, Maia acertou em cheio e fez exatamente o que você vê na tela. Aquela cena em que ela está chorando e com ranho escorrendo, não é um truque de edição, e foi tão comovente e inesperado”, acrescentou o diretor.
Fleischer descreveu o que o deixou ainda mais impressionado com a criança: “Caminhei até Maia depois e disse: ‘Isso foi tão bom. No que você estava pensando?’ e ela respondeu: ‘Ah, eu estava pensando em como Stitch vai conhecer mamãe e papai.’ Ainda me dá arrepios falar sobre isso. Eu não dei essa ideia a ela, Sara [Finn, a produtora] não deu. Essa é apenas uma criança incrivelmente perspicaz e talentosa manifestando essa performance incrível a partir da sua imaginação”.
“Lilo & Stitch” está em cartaz nos cinemas nacionais.

A nova versão é dirigida pelo vencedor do Oscar Dean Fleischer Camp (‘Marcel The Shell With Shoes On‘).
‘Lilo & Stitch’ conta a história de Lilo, uma menina que adota um alienígena chamado Stitch, que fugiu de um planeta alienígena. Lilo não sabe que Stitch é uma perigosa experimentação genética. Juntos, eles descobrem o significado de família.
Dan Lin e Jonathan Eirich, que trabalharam no remake de ‘Aladdin‘, entram como produtores. Chris Kekaniokalani Bright assina o roteiro.