Parece que James Mangold, diretor de ‘Logan’, não é lá muito fã de filmes com cenas pós-créditos, pelo menos é o que ele garantiu durante uma entrevista na premiação de roteiristas em Los Angeles. De acordo com Mangold, filmes que utilizando dessa artimanha são “vergonhosos”.
“A ideia de fazer isso em um filme me causa vergonha. Isso só prova que os caras estão vendendo seus próximos filmes enquanto ainda estão trabalhando nesse. Acho vergonhoso pra cara*#$ho.
E o público começa a pedir cada vez mais cenas pós-créditos, então eles colocam algo extra porque simplesmente não conseguem encerrar as suas histórias sozinhas. O público está viciado nesse tipo de coisa. Acho vergonhoso demais. É a po*%a de uma trapaça”
Apesar da revolta de Mangold, ‘Wolverine: Imortal’ conta com uma cena pós-créditos que fez referência a ‘X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido’.
‘Logan‘ foi uma das adaptações de quadrinhos mais simbólicas, não apenas por marcar a despedida de Hugh Jackman como o herói, mas também por toda sua carga emocional.
E a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconheceu a importância da produção, que já havia sido indicada ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas 2018.
‘Logan‘ se tornou o primeiro filme de herói a ser indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, nos 90 anos de história da premiação.
Para o produtor do longa, Hutch Parker, a indicação é uma conquista.
“Eu sou bem realista a respeito do tipo de filme que ‘Logan‘ é e espero que os votantes da Academia o assistam e reconheçam o seu valor – ainda que ele seja um filme com classificação R-rated e faça parte de um legado diretamente vinculado a uma saga de quadrinhos.”, afirmou ao The Hollywood Reporter.
Assista nossa crítica:
COM SPOILERS
SEM SPOILERS
Para ler nossa crítica completa, clique aqui!