Em 2022, Jessica Chastain levou o merecido Oscar de Melhor Atriz por seu incrível trabalho em ‘Os Olhos de Tammy Faye’ – e, agora, se prepara para mais uma temporada de premiações após ter sido aclamada por sua performance em ‘Memory’, exibido nos Festivais de Veneza e de Toronto.
Entretanto, Chastain poderia não ter conseguido o papel no projeto caso o diretor Michel Franco tivesse dado ouvidos a comentários muito equivocados sobre a persona da atriz.
Em entrevista ao IndieWire, Chastain e Franco revelaram que o cineasta havia sido avisado que ela seria “um pesadelo e uma diva” no trabalho depois da vitória no Oscar.
“Por eu estar fazendo grandes coisas às vezes e receber bastante atenção, [há essa ideia] de que eu não ficaria interessada em estar em um set sem trailer”, ela conta. “Nós tivemos o Oscar e eu ganhei [o prêmio] por ‘Tammy Faye’. Pouco depois, apareci no set para gravar ‘Memory’. Michel me disse que várias pessoas lhe falaram: ‘a Jessica vai deixar seu filme, porque ela acabou de ganhar um Oscar”.
“Ou que ela vai aparecer e ser um pesadelo e uma diva”, acrescentou Franco. “Eu disse a eles: ‘vocês não sabem de nada. Ela é o oposto. Ela vai aparecer satisfeita, feliz e produtiva’. As pessoas têm tanto medo dos atores. Eu não sei o porquê. A pior maneira de abordar um ator ou qualquer pessoa é com medo e, se você estiver apontando na direção errada, então, sim, todos os seus pesadelos se tornarão realidade”.
O diretor também comentou que aqueles que lhe disseram essas coisas permaneceram céticos quanto à atriz.
“Eles estavam todos intrigados. Tipo, o que vamos fazer com essa atriz vencedora do Oscar”.
Chastain completou: “não estou fazendo um filme para ser mimada. Se eu quisesse ser mimada, eu iria a um spa. Faço um filme para trabalhar e ser criativa. Não preciso ficar sozinha em um trailer”.
Ainda sem data de estreia confirmada, ‘Memory’ também traz Peter Sarsgaard, Merritt Wever, Jessica Harper, Elsie Fisher, Brooke Timber e Josh Charles no elenco.
Na trama, Chastain interpreta Sylvia, uma assistente social que leva uma vida simples e estruturada. Isso fica claro quando Saul (Sarsgaard) a segue para casa depois da reunião do ensino médio. Seu encontro surpresa afetará profundamente os dois ao abrirem a porta para o passado.