Em entrevista ao The AV Club, o diretor Henry Selick (‘Coraline e o Mundo Secreto’) afirmou ter achado injusto o destaque que o nome do Tim Burton ganhou no título original da clássica animação ‘O Estranho Mundo de Jack‘ – revelando não ter recebido o crédito que merecia.
“Eu achei injusto o filme ter sido lançado como ‘Tim Burton’s he Nightmare Before Christmas’, pois não era assim até três semanas antes da estreia. Eu teria entendido se tivesse assinado para isso, mas Tim estava em Los Angeles fazendo dois filmes enquanto eu dirigia ‘O Estranho Mundo de Jack’. Eu sempre achei a história perfeita, e ele criou o design dos personagens principais. Porém, foi eu e minha equipe que os trouxeram à vida.”
Sobre uma possível sequência, o cineasta revelou que houve diversas tentativas com o passar dos anos: “Inicialmente, eles disseram que [a sequência] teria que ser CGI. Para mim e para o Tim Burton, isso estava fora de questão. Sinto que o Tim estaria interessado em fazer um curta-metragem. Seria interessante fazer um curta focado no Zero, sobre o seu ponto de vista sobre o mundo ou acompanhá-lo por um dia.”
Vale lembrar que a nova animação do cineasta, ‘Wendell & Wild‘, já está disponível na Netflix.
Confira o trailer:
A trama segue dois irmãos, os ardilosos demônios Wendell e Wild, que pedem a ajuda de Kat Elliot – uma adolescente cheia de culpa – para invocá-los à Terra dos Vivos. Porém, o que Kat exige em troca os leva a uma aventura bizarra e cômica como nenhuma outra em uma fantasia animada que desafia a lei da vida e da morte.
Keegan-Michael Key e Jordan Peele irão estrelar a produção, que ainda contará com as vozes de Lyric Ross, Angela Bassett, James Hong, Tamara Smart, Natalie Martinez, Tantoo Cardinal, Gabrielle Dennis, Igal Naor, David Harewood, Maxine Peake, Ramona Young, Sam Zelaya, Seema Virdi, Gary Gatewood e Ving Rhames.
Além de dirigir, Henry Selick também escreveu o roteiro ao lado de Jordan Peele.