Diretor de ‘O Exorcista’ filmou uma “possessão na vida real”; Assista ao trailer!

spot_img
spot_img
NotíciasDiretor de 'O Exorcista' filmou uma "possessão na vida real"; Assista ao trailer!

William Friedking, diretor do clássico ‘O Exorcista‘, revela ter filmado um exorcismo na vida real e o lançará no documentário ‘The Devil and Father Amorth‘.

A produção foi rodada em 2016, com a premissa de que William gravou um momento verídico de possessão.

Assista ao trailer:

Friedking comentou mais detalhes do projeto:

“Na época de O Exorcista não sabíamos como era um exorcismo: inventamos tudo. Mas eu não tinha a intenção de fazer esse filme. Estava na Itália para receber um prêmio, no ano passado, decidi em um impulso pedir para um amigo teólogo para entrar em contato com o padre Amorth. Eu já sabia que ele tinha visto meu filme e o havia elogiado em um livro que escreveu”.

A imprensa americana chegou a citar que os momentos de possessão poderiam ter sido modificados para tornar tudo ainda mais sombrio. Mas ainda assim, a produção foi elogiada por ser uma nova referência para o gênero.

O documentário acompanha mais precisamente a sessão de exorcismo da arquiteta Cristina, que chegou a passar pelo mesmo procedimento outras 9 vezes.

avatar do autor
Renato Marafon Editor-Chefe
Jornalista formado, influencer, crítico de cinema e editor-chefe do CinePOP.

Inscrever-se

Notícias

10 filmes com clichês que DIVERTEM mais que muita produção “cult”

A simplicidade em entregar uma história sem muita profundidade...

Netflix está criando novo estúdio para produção de curtas animados com IA

A Netflix está expandindo o uso de inteligência artificial...