Antes da ‘Mulher Maravilha’ de Gal Gadot surgir, um projeto desenvolvido pela Warner Bros. nos anos 2000 quase veio a tona, nas mãos do roteirista e diretor Joss Whedon, responsável por ‘Os Vingadores’ e pela clássica produção sci-fi para TV ‘Firefly’.
Agora, o cineasta fez uma pausa para refletir sobre porque seu projeto da princesa amazonense fracassou antes mesmo de alcançar a audiência.
Em entrevista à revista Empire, ele comentou sobre o projeto que se passaria nos dias atuais e traria Diana Prince deixando seu lar em Themyscira ao lado de Steve Trevor, para enfrentar problemas do mundo real, como traficante de drogas em Gateaway City.
Segundo Whedon:
“Eu trabalhei muito duro naquele filme e significou muito para mim, mas eu não sei se o que eu estava tentando fazer se encaixaria com a visão do estúdio. Eu tive uma percepção sobre a produção que, bem, ninguém gostou…Nós apenas vimos dois filmes diferentes e na categoria em que a adaptação se encontrava ela jamais funcionaria”.
Joss Whedon já comentou sobre este projeto em outras ocasiões no passado e em uma delas ele comentou sobre a dinâmica entre Diana e Steve, que visava abordar o lado mais humano da heroína. Na época, ele disse que a protagonista seria uma deusa aprendendo sobre humanidade com a ajuda de Trevor e que essa mesma perspectiva acabou sendo levada para ‘Os Vingadores’, em 2012.
Vale lembrar que quando Joss recebeu a oportunidade de fazer ‘Mulher Maravilha’ nos anos 2000, ele ainda não possuía filmes em seu currículo, além da continuação da série ‘Firefly’, ‘Serenity – A Luta Pelo Amanhã’. Seus maiores créditos eram com as produções de sucesso ‘Angel’ e ‘Buffy – A Caça Vampiros’.
Diretora de ‘Mulher Maravilha’ publica foto da pós-produção do filme
Ares é confirmado como vilão em ‘Mulher-Maravilha’!
A estreia do novo filme da personagem acontece em 2 de junho de 2017.