Dan Trachtenberg foi responsável por revitalizar a popular franquia de terror ‘Predador’ nos cinemas, oferecendo uma perspectiva original a uma conhecida história com não apenas um, mas três longas-metragens.
O diretor fez sua estreia na saga em 2022 com o aclamado ‘Predador: A Caçada’, retornando para o universo no ano passado com a incrível animação ‘Predador: Assassino de Assassinos’ e ‘Predador: Terras Selvagens’. Todos os novos títulos caíram no gosto da crítica e do público, abrindo espaço para mais sequências.
Porém, um recente acordo firmado entre Trachtenberg e a Paramount Pictures causaram certa comoção nos fãs, que ficaram em dúvida quanto ao futuro da saga. Mas em uma recente entrevista ao io9, o realizador tranquilizou o público ao revelar que o contrato entre ele e a Paramount não afeta a franquia (cujos direitos pertencem à Walt Disney Studios).
“Não significa isso”, assegurou Trachtenberg.
Ele acrescenta: “estou simultaneamente planejando todos os próximos passos da franquia ‘Predador’. Estou naquele momento em que estava quando [o filme] foi lançado, pensando: ‘o que eu faço agora?’, e fiquei muito empolgado com um protagonista Predador e com um filme de animação que se passa em diferentes períodos de tempo – e, por acaso os dois projetos foram lançados ao mesmo tempo. Então, é aí que estou agora: ‘meu Deus, há tantas coisas empolgantes que podemos fazer!’”.
Trachtenberg continua:
“Mas agora também tenho esse acordo com a Paramount, que me deixa muito animado, e eles também estão muito animados para fazer alguns dos filmes originais que sempre tive em mente e no coração. E, claro, eles também têm propriedades intelectuais muito legais e tudo mais. Sabe, o momento pode afetar certas coisas, mas ambas as coisas estão no meu coração… Tudo está em aberto”.
Lembrando que ‘Predador: A Caçada’ e ‘Predador: Assassino de Assassinos’ estão disponíveis no Disney+. ‘Predador: Terras Selvagens’ chega à plataforma de streaming em 12 de fevereiro.




