Através do seu Twitter, Josh Trank, diretor do criticado reboot ‘Quarteto Fantástico‘, aclamou ‘O Irlandês‘, novo filme do Martin Scorsese e da Netflix, e aproveitou para criticar os filmes da Marvel.
“Os primeiros 5 minutos [de ‘O Irlandês] têm mais humanidade, verdade e intriga cinematográfica do que todos os filmes da Marvel juntos. Desculpa, mas é verdade.”
Depois de ter sido criticado pelos internautas, o cineasta tentou se defender:
“Foi mal, gente…. Mas eu morreria pelo cinema. E vocês não. Não tentem falar comigo sobre a história do cinema, crítica de filmes, arte, riscos profissionais, crescimento pessoal e/ou entendimento/imparcialidade/auto-expressão. Os verdadeiros amantes do cinema me entendem.”
‘O Irlandês’ recebeu a espetacular marca de 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 8,89/10 baseada em 306 reviews (uma das maiores notas do site, diga-se de passagem).
Ainda sem consenso geral, confira algumas críticas abaixo:
“Bom, recarregue suas energias, porque o incrível ‘Irlandês’ merece sua completa atenção” – New York Post.
“‘O Irlandês’ é construído com tantos detalhes e transita tão fluidamente através de várias eras, que é difícil encontrar um plot definido. Mesmo assim, o filme é lindamente construído que o público o acompanha sem problemas para qualquer lugar que vá” – TIME Magazine.
Não deixe de assistir:
“[O filme] confirma [Scorsese] como um dos maiores cineastas vivos, ainda que um anônimo diretor de comédia, e [Robert] De Niro como um dos maiores destaques de todos os tempos” – RogerEbert.com.
“‘O Irlandês’ é uma obra-prima monumental de máfia” – Showbiz411.
“[Esta] é a eulogia de Martin Scorsese ao cinema de gângster” – World of Reel.
‘O Irlandês’ já está disponível na Netflix.
Robert DeNiro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Anna Paquin e Bobby Cannavale estrelam o drama.
A trama apresenta um mafioso conhecido como o Irlandês (De Niro), lembrando do seu possível envolvimento com a morte do sindicalista Jimmy Hoffa (Al Pacino).