Durante uma entrevista para o canal Flaviar, o diretor Steven Soderbergh (‘A Lavanderia‘, ‘Contágio‘) disse que está aproveitando o isolamento social de forma bastante produtiva.

O cineasta revelou que escreveu uma sequência para ‘Sexo, Mentiras e Videotape‘ (1989) e está ansioso para desenvolver o projeto.

“Durante o isolamento social, eu tive oportunidade de escrever de uma maneira que eu não conseguia desde 1985”, disse ele. “Quando as autoridades decretaram a quarentena em Nova York, decidi que precisava voltar a escrever. Escrevi três roteiros em seis ou sete semanas, entre eles a adaptação de um romance e a sequência de ‘Sexo, Mentiras e Videotape‘. Era uma ideia que eu tive há muito tempo, então fico feliz de ter terminado.”


Para quem não sabe, ‘Sexo, Mentiras e Videotape‘ foi um dos primeiros filmes de Soderbergh, fazendo sua carreira decolar depois da estreia no Festival de Sundance.

A trama acompanha a rotina de um casal em crise, Ann (Andie MacDowell) e John (Peter Gallagher). Enquanto ele trai a esposa com a cunhada, vivida por Laura San Giacomo, Ann se junta com o galã Graham (James Spader) e descobre novas possibilidades de manipulação através de uma câmera de vídeo.

Aproveite para assistir:

Soderbergh com o Oscar de Melhor Diretor por seu trabalho em ‘Traffic‘ (2001)

O longa também foi premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes, e é uma das produções mais elogiadas da carreira do cineasta.

Seu sucesso representou um momento marcante para o cinema independente, ajudando a estabelecer o Festival de Sundance como uma mina de ouro para projetos promissores.

Além disso, Soderbergh revelou que a adaptação que escreveu é baseada em ‘Cidade do Sol‘, o primeiro de uma série de romances policiais escritos por David Levien, que também foi co-roteirista de ‘13 Homens e um Novo Segredo‘.

“Há alguns anos, perguntei a David se eu poderia adaptar o primeiro dos quatro romances que ele escreveu sobre esse personagem. Ele disse: ‘É claro que pode’. Eu comecei e não consegui terminar, a única parte boa do isolamento, é que eu tive a chance de concluir meus projetos. O livro é incrível, vamos ver se a ideia vai para frente.”

Agora só resta aguardar para saber quais estúdios estarão dispostos a investir nas ideias do cineasta.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE