A animação Soul resgatou mais uma vez a Era de Ouro dos estúdios Pixar ao entregar uma comovente e impecável história sobre a celebração da vida e sobre o que existe após a morte – isso tudo devido à colaboração irretocável dos diretores Pete DocterKen Powers.

Entretanto, em um perfil feito pelo THR, Docter foi bastante sincero e aberto sobre suas hesitações em aceitar o novo papel dentro da companhia e de que forma dirigir longas-metragens o afastaria de seu trabalho como realizador – afinal, ele recentemente aceitou o trabalho como diretor de criação (CCO) da companhia. Na verdade, Docter compreende que, se ficará responsável pelo estúdio, provavelmente não retornará mais para a cadeira de direção.

“O trabalho de CCO não é fazer filmes. É guiar outras pessoas. Eu estava inicialmente preocupado que isso seria um problema, me levando para longe do que eu realmente amava. Mas foi surpreendentemente recompensador”, ele disse.



Vale lembrar que Soul não foi a estreia diretorial de Docter, visto que ficou responsável por alguns dos títulos mais aclamados do universo Pixar, incluindo ‘Monstros S.A.’‘Up – Altas Aventuras’Divertidamente. Ele também criou a história dos dois primeiros filmes da franquia Toy Story e do adorado WALL-E.

Aproveite para assistir:



Souljá está disponível na plataforma de streaming do Disney+.

Na trama, Joe Gardner é um professor de música do ensino médio que sonhava em ser um músico de jazz, e finalmente teve a chance depois de impressionar outros músicos durante um ensaio aberto no Half Note Club. No entanto, um acidente faz com que sua alma seja separada de seu corpo e transportada para o “You Seminar”, um centro no qual as almas se desenvolvem e ganham paixões antes de serem transportadas para um recém-nascido. Joe deve trabalhar com almas em treinamento, como 22, uma alma com uma visão obscura da vida depois de ficar preso por anos no You Seminar, a fim de retornar à Terra.

Jamie FoxxTina Fey lideram o elenco principal, dando vida ao professor Joe Gardner e à alma conhecida como 22, respectivamente. QuestloveDaveed Diggs, Angela Bassett e Phylicia Rashad também emprestam suas vozes para o longa-metragem.



Pete DocterKen Powers são os diretores.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE