Kenneth Branagh, diretor de ‘Thor’, falou sobre a experiência de ter dirigido o filme e sua possível volta ao Universo Marvel em entrevista ao Hollywood Reporter.
“Eu descobri que gostei de trabalhar com essas pessoas. Foi ótimo, divertido. Mas foi um longo processo e eles queriam que eu voltasse logo em seguida para fazer outro tipo único de história, então quem sabe. Quem sabe. Foi uma experiência agradável e um filme do qual eu tenho muito orgulho. Tive muita sorte de poder fazê-lo, me fez muito bem e aprendi muita coisa com ele. Então, sou grato a eles por isso.”
O cineasta reforçou que não assumiu ’Thor: O Mundo Sombrio’, porque a Marvel gostaria que ele “voltasse muito rápido” para o segundo filme.
Branagh também aproveitou para elogiar os protagonistas da franquia. Ele chegou a dizer para Kevin Feige, chefão da Marvel, que “Chris Hemsworth é Thor, e Tom Hiddleston é Loki, e você vai estar muito bem com os dois”.
‘Thor: Ragnarok’ será o terceiro filme do deus do trovão. Gareth Edwards (‘Godzilla’), Matt Reeves (‘Planeta dos Macacos: O Confronto’) e Adam McKay (‘Tudo Por um Furo’ e roteirista de ‘Homem-Formiga’) atualmente disputam o cargo de diretor.
Chris Hemsworth recentemente confirmou que os eventos de ‘Vingadores: Era de Ultron’ “definitivamente terão impacto” no super-herói em seu próximo filme solo. Depois, ele comentou o andamento do novo ‘Thor’.
“Eu não posso dar nenhum detalhe, mas posso dizer que ainda não há um roteiro para o próximo filme do Thor. Então, eu não tenho ideia que direção seguiremos, mas esta sequência será bem grandiosa”, adiantou.
‘Thor: Ragnarok’ abordará o apocalipse nórdico do título, quando descobrimos que Asgard foi palco de uma batalha que já aconteceu várias e várias vezes pela eternidade – todas sempre com o mesmo resultado: os deuses asgardianos são mortos e depois revividos sem se lembrarem do que aconteceu.
Além de Hemsworth, Tom Hiddleston já teve seu retorno confirmado como Loki.
Christopher Yost, que serviu como produtor executivo e co-escritor de ‘Thor: O Mundo Sombrio’, volta para roteirizar o terceiro filme do herói. Para ajudá-lo, foi contratado Craig Kyle – executivo de criação da divisão de animações da Marvel, onde supervisionou o desenvolvimento de muitos filmes criados direto para home video (Ultimate Avengers, Planet Hulk e Thor: Tales of Asgard).
‘Thor: O Mundo Sombrio’ arrecadou US$ 633 milhões mundialmente. A sequência, ‘Thor: Ragnarok‘, chegará aos cinemas em 28 de julho de 2017.