O diretor original de ‘Velozes e Furiosos 10’, Justin Lin, recentemente abordou sua saída repentina do filme. O cineasta foi responsável por dirigir cinco filmes da franquia e deixou a produção na semana em que as filmagens começaram, na primavera de 2022, sendo substituído por Louis Leterrier.
Durante uma conversa com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, o cineasta abordou sua decisão de sair da franquia, revelando que, da sua parte, não há ressentimentos com o elenco e a equipe de produção.
“Quando olho agora, já se passou quase um ano e meio, e só há amor pelo elenco. Todos brincam sobre família, família, família, é assim que me sinto. Este é um negócio louco e poder passar de 15 a 18 anos com um grupo de pessoas e crescermos juntos é muito especial.”
“O estúdio foi mais do que confiável. Isso significa tudo para mim. Goste ou não, estarei associado a essa franquia. Mesmo quando estive afastado entre o sexto e o nono filme, sempre torci por ela. Só há positividade.”
“Qualquer drama… Estou um pouco chateado por ter vazado para o público. Preferiria que os personagens falassem pela franquia. O que aconteceu não deveria ser importante. Eu estava lá, ofereci o que podia, seja para o Louis [Leterrier] ou qualquer pessoa… Só quero ser solidário. Acho que esse é o espírito da situação e, no geral, isso é importante para mim.”
Na época de sua saída, havia rumores de que o motivo era um desentendimento com o astro Vin Diesel, devido a divergências criativas. Vale lembrar que durante as gravações da franquia, Vin Diesel teve desentendimentos com Dwayne Johnson, o que dominou as manchetes naquele período.