Em entrevista ao ComicBook, o diretor Francis Galluppi (‘The Last Stop in Yuma County’) revelou que é um grande fã da franquia ‘A Morte do Demônio‘.
Recentemente confirmado no comando do novo capítulo da saga, o cineasta não poupou elogios aos filmes clássicos.
“Eu sou um grande fã de ‘A Morte do Demônio’ e me importo muito com essa franquia. É um daqueles filmes que me fizeram querer dirigir filmes. Eu cresci assistindo ‘De Volta Para o Futuro’ e ‘Indiana Jones’, mas há algo em ‘A Morte do Demônio’ que você realmente consegue ver o quanto o diretor Sam Raimi e o Bruce Campbell estavam se divertindo enquanto gravavam o filme. Foi muito inovador e realmente me inspirou a pegar uma câmera, juntar meus amigos e criar um curta-metragem. Meu escritório está cheio de referências à franquia, então estou muito ansioso para comandar [o novo filme].”
Ele completa, “Todos os filmes são perfeitos. Eu gosto de todos, por razões diferentes. Obviamente, ‘Uma Noite Alucinante 3’ foi lançado quando eu tinha a idade perfeita, e ‘A Morte do Demônio’ teve um grande impacto em mim quando eu tinha 18 anos. Eu amo os filmes do Fede Álvarez e do Lee Cronin. Já assisti todos, até mesmo a série [Ash vs. Evil Dead’].”
Vale lembrar que há dois projetos baseados na franquia ‘A Morte do Demônio‘ em desenvolvimento. Sébastien Vaniček, do vindouro ‘Infestação‘, também irá dirigir uma nova iteração da saga.
Anteriormente, Vaniček afirmou que quer criar uma experiência real de terror, e parece que não poupará esforços para entregar um dos capítulos mais grotescos da saga.
“Eu falei para o estúdio que eu quero fazer um filme grotesco, que realmente machuque e marque os espectadores. Eu vou colocar todo o terror que eu tenho dentro de mim, e isso será catártico. Se eu não arruinar minha carreira e poder continuar comandando filmes de terror, eu vou seguir em frente e dirigir outros gêneros,” declarou o diretor.
O cineasta ainda mencionou que o produtor Sam Raimi e o estúdio lhe deram “100% de liberdade criativa”, e que ele tem a intenção de trazer uma “perspectiva francesa” à saga.
Além de dirigir, Vaniček também assinará o roteiro do longa.
Infelizmente, detalhes sobre a trama não foram divulgados, mas o projeto está sendo tratado como um spin-off da saga – e provavelmente deve apresentar uma história independente, como as duas últimas iterações.
‘A Morte do Demônio: A Ascensão‘ arrecadou sólidos US$ 147 milhões mundialmente – o que representa a maior bilheteria da história da franquia. Além disso, o terror também conquistou os críticos, alcançando 84% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Anteriormente, Bruce Campbell, a estrela da franquia original e atual produtor da saga, havia compartilhado detalhes sobre os próximos filmes da saga: “Vamos lançá-los provavelmente a cada dois ou três anos agora, em vez de a cada 10 anos. Mas, ei, vimos com Star Wars – você não quer cansar as pessoas. Mantenha-as adivinhando! Nunca desgastamos nossa recepção com Evil Dead porque nunca as sufocamos.”