sábado, abril 20, 2024

Diretor explica o que a cena pós-créditos de ‘Shang-Chi’ significa para ‘Os Vingadores’

SPOILERS!

As cenas pós-créditos de ‘Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis‘ levantam intrigantes perguntas que devem ser respondidas durante as próximas produções da Marvel Studios.

A primeira cena mostra Wong (Benedict Wong), Shang-Chi (Simu Liu) e Katy (Awkwafina) numa reunião com Carol Danvers (Brie Larson) e Bruce Banner (Mark Ruffalo), que analisa a origem dos anéis místicos que agora pertencem ao herói chinês.

Em entrevista à Variety, o diretor Destin Daniel Cretton revela só quando o filme estava em pós-produção que a Marvel soube quais Vingadores virtualmente se juntariam a Wong no Sanctum, revelando que as cenas de créditos “passam por tantos ajustes e atualizações dependendo do que está sendo desenvolvido em outros programas e filmes no MCU.”.

“Dependia do que esses personagens estavam fazendo no MCU perto do lançamento. Nós conversamos sobre trazer a Brie Larson, mas não sabíamos que poderia fazer sentido plausível que Brie pudesse estar lá. Quero dizer, obviamente ajuda o fato de termos acabado pousando em versões em holograma desses personagens para que eles possam simplesmente se afastar e voltar para qualquer coisa maluca com que estão lidando. E eu nem estou totalmente ciente do que eles estão fazendo. Eu só sei que apresento ideias, e a única vez em que as ideias são rejeitadas é se não fizerem sentido lógico para outras ideias que estão filtrando para esses personagens.”, disse Cretton. 

A primeira pergunta é como Banner conseguiu voltar à forma humana, já que sua transformação em Professor Hulk parecia ser algo permanente. Além disso, a próxima pergunta é por onde estiveram os Vingadores remanescentes desde os eventos de ‘Ultimato’, com exceção de Wanda (Elizabeth Olsen), já que vimos seu cotidiano em ‘WandaVision‘.

Certamente, os segredos de Banner devem ser desvendados na série da Mulher-Hulk, já que Ruffalo foi confirmado ao elenco.

E como Wong se tornou tão próximo dos Vingadores? Bom, parece meio óbvio que o Mago deve ter mantido contato com os heróis desde que Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) passou a ser um membro essencial da equipe.

Quanto à Capitã Marvel, já foi dito que seu próximo filme irá explorar os anos em que ela esteve afastada da Terra, e sem dúvida deve explicar quais foram seus passos após a derrota de Thanos (Josh Brolin).

No entanto, a principal pergunta é:

Não deixe de assistir:

O que significa o sinal emitido pelos Dez Anéis?

Num certo momento da cena pós-créditos, Danvers esclarece que quando Shang-Chi usou seus poderes a partir dos anéis, foi como acender um farol ou emitir um sinal pela galáxia, e Banner conclui o pensamento, dizendo:

“Eles estão enviando uma mensagem.”

O que isso quer dizer?

Pelo visto, o sinal não tem ligação com os Guardiões da Galáxia, Thor (Chris Hemsworth) ou com o povo de Wakanda…

E, como ‘Eternos‘ estreia em novembro, é possível que os anéis estejam clamando pela presença dos seres imortais por conta de uma grandiosa ameaça que ainda não foi revelada.

Agora só nos resta aguardar para saber quais surpresas a Marvel Studios está preparando.

Já a 2ª cena mostra a irmã de Shang-Chi, Xialing (Meng’er Zhang), assumindo os negócios da família coma o novo líder dos Dez Anéis.

Xialing aparece num cômodo analisando alguns documentos e é chamada pelo vilão com lâminas no lugar das mãos visto no trailer e, em seguida, ela se senta no trono que pertencia a Wenwu (Tony Leung).

E, ao contrário de seu pai, ela agora permite que mulheres sejam treinadas para fazer parte do sindicato do crime dos Dez Anéis.

O mais fascinante sobre isso é que Xialing se tornou uma das pessoas mais poderosas do planeta, jpá que a organização tem bastante influência internacional e pode se tornar uma das novas ameaças aos heróis do MCU.

Também será interessante a ascensão de Xialing pode afetar a Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), a mulher misteriosa que apareceu pela primeira vez em ‘Falcão e o Soldado Invernal‘ e depois na cena pós-créditos de ‘Viúva Negra’.

Já sabemos que Valentina está preparando algum plano malicioso envolvendo super-soldados e espiões… pode ser que haja um confronto entre as forças dela e o exército de Xialing em futuro próximo.

As possibilidades são inúmeras! O que você acha?

Confira a nossa crítica:

Crítica | Shang-Chi – Marvel acerta novamente com filme envolvente, emocionante e com cenas de ação IMPRESSIONANTES

Enquanto aguardamos pelas repostas, vale lembrar que ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ já está em exibição nos cinemas nacionais.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS