Em entrevista ao Collider, o diretor Dexter Fletcher (‘Rocketman’) disse que ainda tem esperanças que ‘Sherlock Holmes 3‘ seja feito.
O diretor admitiu que, embora não tenha cronogramas firmes ou atualizações sobre o status do filme, ele está ciente de que o público está ansioso por isso.
Fletcher atribui a produção a uma questão de “todas as pessoas certas estarem no lugar certo, na hora certa”, e espera que ainda dê tempo de fazer o filme.
“A pandemia descarrilou. Acho que vai ser feito. Acho que tem que ser feito. Não sei qual é o cronograma disso, infelizmente, mas acredito que deveria ser. É fantástico. Acho que é sobre todas as pessoas certas no lugar certo, na hora certa. Acho que é isso. É uma daquelas reviravoltas cruéis do destino, onde a pandemia atingiu e que espalhou as pessoas pelo mundo ao vento. Mas eu sei que o apetite é enorme para isso, e tenho certeza de que há outras pessoas bem cientes disso também. Mas acredito que deveria ser porque é brilhante. Espero muito que sim.”, afirmou.
Faz anos que a Warner está tentando tirar o terceiro filme da franquia ‘Sherlock Holmes‘ do papel.
Daisy Ridley (‘Star Wars’, ‘Assassinato no Expresso do Oriente’) estava sendo cotada para viver Sidney, a protagonista feminina do longa-metragem. Ela é descrita como uma repórter investigativa do San Francisco Herald, mas, na verdade, é uma agente estadunidense disfarçada.
Além disso, recentes boatos indicam que o principal vilão do longa será um senador chamado Cornelius Guest, descrito como um ambicioso empresário que tenta orquestrar um plano para roubar o ouro da nação americana para investir em seus negócios.
Maiores detalhes sobre a trama não foram mencionados e, com a saída do diretor Guy Ritchie, é possível que a sequência tenha um tom mais surpreendente sob o comando de Dexter Fletcher… se o filme realmente for feito.