Com 73 reviews publicadas até o momento, a sequência ‘Extermínio: O Templo dos Ossos‘ conquistou impressionantes 93% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral destaca a evolução gradual da franquia, elogiando a direção de Nia DaCosta. A cineasta, inclusive, vem trilhando um caminho de grande sucesso, mesmo após ter recebido duras críticas por seu trabalho em ‘As Marvels’, sequências de ‘Capitã Marvel’ que chegou aos cinemas em 2023.
DaCosta fez sua estreia oficial no circuito de longas-metragens em 2018 com o suspense independente ‘Passando dos Limites’, construindo um faroeste estrelado por Tessa Thompson e Lily Collins que conquistou impressionantes 95% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Três anos mais tarde, a realizadora recebeu a tarefa de comandar o ambicioso remake de ‘A Lenda de Candyman’. Afastando-se da onda de novas versões de clássicos do terror, DaCosta foi novamente elogiada pelos especialistas (com 84% de aprovação no RT), caindo nos holofotes dos grandes estúdios e sendo escalada pela Marvel Studios para encabeçar a mais recente aventura de Carol Danvers nas telonas.
‘As Marvels’, entretanto, se tornou um fracasso de crítica e de público, não conseguindo sequer se pagar e alcançando a divisiva marca de 63% de aprovação no RT. Porém, não demorou muito até que DaCosta se reerguesse com o poderoso drama ‘Hedda’: lançado no ano passado, o filme retomou colaboração entre a diretora e Thompson, conquistando 90% de aprovação ao adaptar a essência da clássica obra homônima de Henrik Ibsen.
Agora, DaCosta segue rumo a um sucesso exponencial que se reflete no quaro capítulo da icônica franquia de terror ‘Extermínio’, cujas críticas você confere abaixo:
“A diretora Nia DaCosta assume a direção com um entusiasmo destemido, tornando este filme totalmente seu, ao mesmo tempo que leva a história principal e seus temas complexos para um território mais sombrio, macabro, engraçado e comovente.” (Bloody Disgusting)
“Para os aficionados do gênero, é uma obra ousada e alucinante que satisfaz aquele desejo, muitas vezes frustrado, por um filme de zumbis com cérebro.” (Variety)
“Este é o quarto filme de uma franquia cada vez mais envolvente — é um triunfo absolutamente insano. O filme mistura cenas sombrias e perturbadoras com humor hilariante de uma forma que subverte o gênero e, ao mesmo tempo, abre caminho para algo diferente.” (Associated Press)
“O comprometimento de Ralph Fiennes é tão impactante que, por vezes, ‘O Templo dos Ossos’ parece um espetáculo fascinante de um homem só.” (The Times UK)
“Uma jornada árdua e alucinante pela desumanidade.” (RogerEbert.com)
“A visão da Nia DaCosta abrange tanto a esperança quanto o horror, a desolação da solidão e a alegria da música.” (The Film Verdict)
“[Jack O’Connell] entrega mais uma atuação magistralmente vilanesca, após o sucesso de ‘Pecadores’ no ano passado. Ele entende o que é necessário para dar vida a um personagem tão complexo e inerentemente maligno como este.” (Independent UK)
‘Extermínio: O Templo dos Ossos’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 15 de janeiro.
Na continuação da épica história, Dr. Kelson (Ralph Fiennes) vê-se numa nova e chocante relação, com consequências que podem mudar o mundo tal como o conhecem, e o encontro de Spike (Alfie Williams) com Jimmy Crystal (Jack O’Connell) torna-se num pesadelo do qual não consegue escapar. No mundo de ‘O Templo dos Ossos’, os infectados já não são a maior ameaça à sobrevivência: a desumanidade dos sobreviventes pode ser mais estranha e mais aterradora.



