‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ introduziu ao MCU o conceito de incursões de realidades, quando um universo começa a colidir com outro.
No entanto, é algo que não agradou Nia DaCosta, diretora do vindouro ‘As Marvels‘.
Durante uma entrevista para a Total Film, DaCosta disse que a explicação do conceito foi muito estressante para ela.
Na trama, Reed Richards (John Krasinski) explica que as incursões acontecem quando alguém viaja pelo multiverso e faz muitas mudanças.
O problema é que no material de origem, as incursões aconteceram após a morte do Homem-Molecular de cada universo, um vilão que tradicionalmente se encontra ao lado da primeira família da Marvel, o Quarteto Fantástico.
Apesar de parecer uma mudança simples para quem não está familiarizado com o conceito, DaCosta é fã da equipe e gostaria de ver algo mais fiel aos quadrinhos.
Por outro lado, a adaptação do conceito para o cinema é mais adequada para a expansão do Multiverso nas telonas, oferecendo amplas oportunidades para o MCU, incluindo uma ligação com as já mencionadas Guerras Secretas.
Até lá, vale lembrar que ‘As Marvels‘ estreia em 09 de novembro.
Confira o trailer:
Carol Danvers também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado.
Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan (Iman Vellani), também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris). Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como ‘As Marvels‘.
‘As Marvels‘ terá direção de Nia DaCosta (‘A Lenda de Candyman’).
Vale destacar que o roteiro é responsabilidade de Megan McDonnell, que trabalhou em ‘WandaVision‘. Trata-se de uma troca completa na equipe criativa do primeiro filme.