A cineasta Nia DaCosta, responsável pela direção do novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), ‘As Marvels’, revelou que não foi convidada para a exibição do elenco e equipe de sua própria obra da Marvel.
Conforme relatado pelo The Hollywood Reporter, DaCosta ficou sabendo da exibição para o elenco apenas na noite em que ocorreu, coincidindo com sua festa de aniversário de 34 anos. Membros da equipe que compareceram à festa de aniversário foram os responsáveis por informá-la sobre o evento, mas infelizmente, já era tarde demais para que ela pudesse comparecer. Mary Livanos, produtora executiva de ‘As Marvels’, substituiu DaCosta no Fox Village Theater de Westwood em 8 de novembro.
“Seria bastante desrespeitoso e perturbador sugerir que Nia sente algo além de adoração pela sua equipe criativa”, disse um representante de DaCosta.
A cineasta compareceu a um evento similar, porém mais discreto, em Las Vegas na noite anterior à exibição para o elenco e equipe. Além disso, membros do elenco do filme, como Brie Larson (Capitã Marvel), não puderam comparecer ao evento porque tiveram que esperar até que a greve do SAG-AFTRA terminasse oficialmente às 00h01 para retomar as promoções do filme.
A notícia gerou grande repercussão na internet, principalmente pela maneira como o The Hollywood Reporter apresentou os acontecimentos. Muitos internautas consideraram que a cineasta está sendo injustamente responsabilizada pelo fracasso do filme. Abaixo, seguem alguns exemplos de reações na plataforma de mídia social X/Twitter:
The trades seem to be assisting in Disney’s plan to hang Nia DaCosta out to dry for the failure of what she’s pretty much said is Marvel’s movie, not hers. The article even mentions she wasn’t invited in the first place, yet the tweet and headline have this framing: https://t.co/hgxAaWHzLz
— Siddhant Adlakha (@SiddhantAdlakha) November 20, 2023
“As trocas parecem estar ajudando no plano da Disney de enforcar Nia DaCosta para secar pelo fracasso do que ela praticamente disse ser o filme da Marvel, não o dela. O artigo até menciona que ela não foi convidada, mas o tweet e a manchete têm esse enquadramento:”
how can someone ‘bail’ on something they’re not invited to?
what’s up with this misleading headline? why is this a story at all? @THR https://t.co/L65KXoEZ8H pic.twitter.com/jfEX6raes6
— charles (@LittleCharlesTV) November 20, 2023
“Como alguém pode “participar” em algo para o qual não foi convidado? O que há com essa manchete enganosa? Por que isso é uma história?”
Confira nossa critica:
O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!
Relembre o trailer: