sábado, abril 27, 2024

Diretora de ‘Crepúsculo’ revela que recebeu apenas TRÊS DÓLARES por sua estreia como cineasta; Saiba mais!

Em uma recente entrevista ao Yahoo! (via The Wrap), a diretora Catherine Hardwicke, conhecida por seu trabalho na saga ‘Crepúsculo’, revelou que recebeu apenas 3 dólares em sua estreia como cineasta com o filme ‘Aos Treze’, lançado em 2003.

Hardwicke contou que ela e Nicki Reed – que, à época, tinha apenas catorze anos e estrelou e co-escreveu o longa-metragem – tentaram vender o roteiro aos estúdios, mas ninguém nem ao menos chegou a pegá-lo, levando-as a dar vida ao projeto como puderam. Eventualmente, o filme foi produzido com um orçamento de US$2 milhões, através de um financiamento independente e rodado em Los Angeles em apenas 24 dias.

“Todo estúdio e todo financiador disseram: ‘não, não podemos fazê-lo. Como poderíamos fazer um filme que será para maiores de idade, com uma [atriz] desconhecida de treze anos como protagonista?’. Todos disseram não”, ela conta.

Hardwicke continua: “nós o fizemos por bem ou por mal, sabe? E sem ganhar nada. Ganhei três dólares. Mas quando finalmente o fizemos, as pessoas disseram: ‘oh, é poderoso. É tocante. É relevante às pessoas que estão passando por isso'”.

Contando também com nomes como Holly HunterEvan Rachel Wood, Vanessa Hudgens no elenco, o filme foi muito elogiado pela crítica especializada, rendendo a Hunter uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante – apesar de causar certa controvérsia pelo retrato do abuso de drogas por jovens, comportamento sexual de menores e automutilação.

O relacionamento de Tracy uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante, com sua mãe é colocado à prova quando ela conhece o submundo das drogas, sexo e criminalidade. Influenciada por uma amiga, Evie, a garota mais popular da escola, Tracy começa a agir completamente diferente passando por uma terrível transformação e criando conflitos com todos que a rodeiam, principalmente sua mãe.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS