Antes de chegar aos cinemas, ‘Eternos’ veio acompanhado de uma grande expectativa por parte dos fãs do Universo Cinemático Marvel – não apenas por um elenco estelar que incluiu Richard Madden, Gemma Chan, Angelina Jolie e Salma Hayek, mas pela presença da vencedora do Oscar Chloé Zhao (‘Nomadland’) na cadeira de direção.
Apesar da sólida equipe envolvida no projeto, o resultado foi bem aquém do esperado: o filme amargou 47% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadou pouco mais de US$402 milhões ao redor do mundo (contra um altíssimo orçamento de US$236,2 milhões).
Agora, em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, Zhao comentou a intensa experiência de ter dirigido o filme da Marvel logo após comandar o drama vencedor do Oscar ‘Nomadland’, revelando que precisou tirar uma longa pausa para se recuperar.
“Eu precisava de uma pausa depois de ‘Eternos’ e ‘Nomadland’, porque esses dois filmes foram muito intensos”, ela disse. “Foi um após o outro, rodando-os e lançando-os. Então, acho que foi o acúmulo de uma década de trabalho ininterrupto”.
Zhao, então, foi questionada se estava nervosa com a recepção crítica de seu próximo filme, ‘Hamnet’, visto os comentários negativos sobre o longa do MCU. “Acho que é como quando você tem um filho. Você faz tudo o que pode para criá-lo, e provavelmente cometeu erros ao longo do caminho, [há coisas] que gostaria de ter feito melhor”, ela disse.
“Estou falando dos meus dois últimos filmes que estrearam na mesma época [‘Nomadland’ e ‘Eternos’] — aí você os lança para o mundo, e o mundo tem reações muito inesperadas em relação a eles, sobre as quais você não tem controle”, a diretor acrescenta. “É preciso aprender a amar a imperfeição dos seus filhos, porque isso é amar a imperfeição em si mesmo. E esse não foi um processo fácil para mim da última vez”.
Lembrando que ‘Eternos’ está disponível no Disney+.
Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes.
