As filmagens da 2ª temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ chegaram ao fim no ano passado e, agora, os fãs da saga inspirada nos escritos de J.R.R. Tolkien mal podem esperar pelo próximo ciclo.
Em uma recente entrevista ao MovieZine, a diretora Charlotte Brändström, que ficou responsável por um dos episódios da temporada de estreia e por quatro da nova iteração, disse que os vindouros capítulos serão ainda mais ousados e sombrios.
“O que eu posso dizer é que [a 2ª temporada] será mais sombria, mais ousada e mais focada nos personagens”, ela comentou. “Ainda acho que temos temos episódios muito interessantes vindo aí. Assisti a todos eles durante o Natal, apenas os cortes. Acho que vai ser uma temporada muito boa. Tentamos fazê-los mais ousados, um pouco mais ‘sujos’, pr assim dizer. E não em relação à imagem, mas em relação a fazê-los os mais autênticos possíveis. Temos várias reviravoltas surpreendentes, também”.
Embora não tenham sido divulgados detalhes exatos sobre os novos episódios, espera-se que a história traga uma maior participação de Sauron, que foi formalmente apresentado nos momentos finais da primeira temporada.
Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para os novos episódios.
Até lá, relembre o trailer da temporada anterior:
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Charlotte Brändström, que já participou do ciclo anterior e dirigiu dois dos oito capítulos, retorna como diretora; Sanaa Hamri e Louise Hooper foram recentemente contratadas para completar o time.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.