terça-feira, janeiro 13, 2026

Diretores de ‘Batgirl’ dizem que Brendan Fraser merecia um OSCAR por atuação como vilão

NotíciasDiretores de 'Batgirl' dizem que Brendan Fraser merecia um OSCAR por atuação como vilão

O filme da ‘Batgirl‘ traria Brendan Fraser (‘A Múmia’) como o vilão Vagalume, e a escalação do astro era um dos motivos que faziam da adaptação um dos projetos mais aguardados da DC.

Infelizmente, o filme acabou sendo cancelado e não há possibilidade de ser lançado nem nos cinemas e nem na HBO Max, o que deixou os fãs do astro bastante frustrados.



Após tantos anos afastado das telonas, interpretar um vilão certamente seria um grande salto em sua carreira.

E, durante uma entrevista para o Yahoo Entertainment, os diretores Adil El Arbie Bilall Fallah disseram que a atuação de Fraser foi tão impactante que ele até merecia um Oscar.

“Tivemos que manter o orçamento baixo, então foi uma história muito fundamentada. Mas o fato de o orçamento não ser tão alto já teria ajudado a ser um sucesso. As pessoas amam a Bat família Bat: amam Batgirl, amam Gotham City, eles amam Michael Keaton… E Brendan Fraser, bom, o que posso dizer é que ele teve uma atuação digna de um Oscar.”

No início do ano, durante uma participação no The Howard Stern Show, Fraser rendeu elogios à adaptação, desde o trabalho dos diretores, à trama e à construção de seu vilão, dizendo que:.

“Foi ótimo trabalhar com Adil [El Arbi] e Bilall [Fallah], que fizeram o filme ‘Bad Boys para Sempre. Eles são realmente bons em explodir coisas merda e adoram fazer isso. Você sabe, como efeitos práticos de fogo fazendo coisas explodirem… O Vagalume está no meio de tudo isso.”

Ele continuou, elogiando a representação de Gotham:

“E a cidade de Gotham nunca pareceu tão fiel por causa dos cenários de Glasgow, na Escócia. Você sabe que é decadente e simplesmente lindo. Parece que é a Gotham dos quadrinhos e você realmente acredita nisso.”

Por fim, ele deu alguns detalhes sobre as motivações por trás dos estragos causados por seu personagem.

“Era uma história sobre um ex-militar e seus benefícios foram cortados, então ele estava muito zangado com o sistema, pensando no que mais ele faria além de transformar a cidade em cinzas. Isso é tudo que você precisa saber. Ele é um super-vilão bem inconsequente, mas você tem alguma simpatia por ele. Você sente a humanidade dele e, além disso, enxerga um parafuso solto porque você sabe que ele é o cara mau, mas ele é realmente como todos os melhores bandidos, você meio que gosta deles um pouco. Esse era o papel. Um papel muito bom. Eu adorei esse personagem.”

Nos quadrinhos, há diferentes versões do vilão, sendo Garfield Lynns uma das mais famosas.

No entanto, Fraser daria vida a outro personagem, um ex-militar maníaco chamado Ted Carson.

A informação foi revelada pelo próprio Fraser durante uma sessão de perguntas e respostas na GalaxyCon, em Raleigh.

“Meu personagem se chama Ted Carson. Isso não foi muito bem divulgado, eu notei. É um novo personagem. Ele é um veterano militar que sofre de ansiedade e tem uma esposa doente. Ele está bastante zangado porque seus benefícios foram suspensos pelos governantes de Gotham, então ele quer queimar a cidade abaixo. A missão do Batman e da Batgirl é detê-lo.”

Ted não é necessariamente um novo personagem, pois já apareceu na edição de Nº 126 do #Batman, escrita por Bill Finger e Sheldon Moldoff.

Ele se tornou um incendiário conhecido como Vagalume, mas era um herdeiro rico que se voltou para o crime por ganância. Como o ator deixou claro, sua história de origem seria modificada de forma muito mais dramática.

Confira a ocasião:

Além de Leslie Grace e Brendan Fraser, o elenco ainda contaria com Michael Keaton (Batman) J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.

Christina Hodson ficou responsável pelo roteiro.

author avatar
Allan Torres
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS