Em entrevista ao Comicbook, os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett (‘Abigail’) confirmaram que não irão mais dirigir o reboot do clássico ‘Fuga de Nova York‘.
“Não iremos mais dirigir [o reboot de ‘Fuga de Nova York’], infelizmente. Acredito que isso acaba acontecendo com franquias conhecidas. Acho que eles já tentaram tirar [um reboot] do papel algumas outras vezes. No final das contas, foi culpa de um problema envolvendo os direitos da produção. Há um limite de tempo para o desenvolvimento do novo filme, e nós não estávamos preparados para isso.”
Eles completam, “Mas quem sabe? Para falar a verdade, pareceu insano comandar uma franquia do John Carpenter após dirigirmos ‘Pânico’. Nunca se sabe. Ainda há interesse em um reboot [de ‘Fuga de Nova York’] e nós já tivemos algumas conversas sobre isso, mas não estamos mais envolvidos em qualquer capacidade.”
Anteriormente, o dupla havia revelado que estava interessada em desenvolver uma “requel” do longa original: “Ainda não sabemos o suficiente sobre o filme para falarmos sobre ele, mas o projeto será uma requel. Não tem como fazer um remake daquele filme, pois ele é incrível. Seria uma missão impossível. Nós tentaremos pegar emprestado as coisas que amamos no longa original e levar a franquia em uma nova direção.”
O filme de 1981 traz o ator Kurt Russel como o icônico Snake Plissken, um rude e duro cara de um olho só condenado em um mundo futurista (1997) que recebe uma oferta de redenção: resgatar o presidente, cujo avião sofreu um acidente em Nova York, que se tornou uma prisão de segurança máxima. Caso ele fracasse, uma bomba presa em seu corpo o detonará.