sexta-feira, abril 19, 2024

Diretores de ‘Vingadores: Ultimato’ falam pela primeira vez sobre as críticas de Scorsese

Após Martin Scorsese dizer que “a Marvel não faz cinema de verdade”, diversos atores e cineastas ficaram divididos na disputa de opiniões. Por conta disso, os diretores de ‘Vingadores: Ultimato’, Joe e Anthony Russo, finalmente se manifestaram sobre as críticas.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Joe disse que o cinema é tudo aquilo que desperta emoções nas pessoas, independentemente do gênero ou da bilheteria.

“Definimos como cinema qualquer filme que pode despertar nas pessoas uma experiência emocional compartilhada. Quando olhamos para as bilheterias de ‘Vingadores: Ultimato‘, não vemos isso como significado de sucesso financeiro, mas como um reflexo do quanto as pessoas se emocionaram e voltaram a assistir.”

Anthony Russo foi mais direto e disse que o cinema não é uma propriedade para ser definida por apenas uma pessoa:

“Há diversas formas de enxergar o cinema, mas a minha única certeza é que ninguém é dono da verdade quando se trata do cinema. Nós não podemos dizer o que é cinema, nem você, e nem Scorsese.”

Lembrando que Scorsese escreveu um artigo para o The New York Times dizendo que os filmes da Marvel permanecem na zona de conforto e se apoiam apenas em cenas que os fãs querem assistir:

“Muitos dos elementos que definem o cinema como eu o conheço estão nos filmes da Marvel. O que não existe é revelação, mistério ou perigo emocional genuíno. Nada está em risco. As cenas são feitas para satisfazer um conjunto específico de desejos e são projetadas como variações de um mesmo tema.”

O cineasta de 76 anos disse que filmes clássicos permanecem atuais por conta da qualidade do roteiro, como ‘Psicose‘, e que blockbusters são apenas eventos momentâneos, independentemente das bilheterias.

Além das críticas às narrativas, ele afirmou que a reserva de salas de cinema para exibir blockbusters está obrigando diversos cineastas a investirem neste gênero só para se manterem na indústria, causando o fim do ‘cinema de verdade.’

Para concluir, Scorsese disse que diretores e produtores só estão lançando seus filmes em meios alternativos, como plataformas de streaming, por conta da injusta concorrência.

Lembrando que o próximo filme do diretor, ‘O Irlandês‘, já está em exibição nos cinemas e chega ao catálogo da Netflix no dia 27.

Assista ao trailer:

Não deixe de assistir:

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin e Harvey Keitel.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS