quinta-feira, abril 25, 2024

Diretores e atores procuram a Sony após decisão polêmica da Warner de lançar seus filmes no streaming

De acordo com o presidente e CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, o estúdio está vendo “um aumento” no interesse de cineastas que querem trabalhar com a empresa porque ela prioriza os lançamentos nos cinemas ao invés do streaming.

A Sony viu um aumento significativo no interesse após a Warner Bros. divulgar sua decisão polêmica de lançar seus filmes no streaming no mesmo dia que eles chegam nos cinemas.

A mudança na HBO Max causou indignação na indústria.

“Depois do anúncio da Warner Bros., os diretores e atores começaram a nos procurar porque trabalhar com a gente ficou mais vantajoso, visto que lançaremos nossos filmes nos cinemas em 2021. O benefício real tem sido o número de ligações recebidas de talentos, criadores, atores e diretores dizendo: ‘Queremos fazer negócios com vocês porque sabemos que vocês preferem lançar seus filmes nos cinemas.’. Isso está sendo vantajoso para nós”, disse Vinciquerra em entrevista para a CNBC.

Patty Jenkins se revoltou com a Warner em entrevista ao The New York Times, criticando a decisão do estúdio.

“Mas vou te dizer, alguns estúdios vão voltar ao modelo tradicional e causar uma tremenda revolução na indústria, porque todo grande cineasta quer e é vou trabalhar lá”, disse.

Além dela. Christopher Nolan foi surpreendido pela histórica decisão da Warner Bros.  e fez duras críticas:

“Há tanta controvérsia ao redor disso, porque eles não contaram a ninguém. É muito, muito, muito bagunçado. Um verdadeiro esquema de ‘isca-e-troca’. Sim, você não deveria tratar esses cineastas, estrelas e pessoas assim, eles deram muito por esses projetos. Eles  merecem ser consultados e comunicados a respeito do que vai acontecer com o seu trabalho”.

Nolan foi ainda mais além e criticou duramente o streaming HBO Max, afirmando que filmes grandiosos – que foram produzidos para serem vistos nas telonas pelo maior número de públicos possível, estão sendo reduzidos a uma mera “contenção de perdas”:

Não deixe de assistir:

“Em 2021, eles conseguiram alguns dos maiores cineastas do mundo e algumas das maiores estrelas do mundo que – em alguns casos – trabalharam por anos nesses projetos, que são do seus corações e que foram feitos para a experiência nas telonas. Eles foram criados para fora, para alcançar a mais abrangente audiência possível…E agora eles estão sendo usados como contenções de perda para o serviço de streaming – para o novato serviço de streaming -, sem qualquer consulta prévia”.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Nolan ainda chamou a HBO Max de “o pior serviço de streaming”:

“Alguns dos maiores cineastas da indústria e estrelas de cinema mais importantes foram para cama achando que trabalhavam para o maior estúdio de todos e acordaram para descobrir que estavam trabalhando para o pior serviço de streaming”. 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS