sexta-feira, abril 19, 2024

Diretores e roteiristas de ‘Vingadores: Ultimato’ revelam 20 novos detalhes sobre o filme

‘Vingadores: Ultimato’ tornou-se o filme mais lucrativo da história do cinema e alcançou o patamar de um dos melhores longas-metragens de super-heróis de todos os tempos.

Agora, os diretores JoeAnthony Russo e os roteiristas Christopher MarkusStephen McFeely convidam você a reassistir a obra ao revelarem vinte novos detalhes discriminados pelo site ComicBookMovie.com.

O grupo fez as declarações em um recente podcast. Confira abaixo a listagem:

1. Como a Capitã Marvel encontrou a nave dos Guardiões da Galáxia

Capitã Marvel encontrou os heróis mais podersos da Terra ao final de seu filme-solo, mas não sabemos o que aconteceu entre o encontro e o momento em que foi ao espaço resgatar Tony Stark.

De acordo com os diretores, ela utilizou uma espécie de baliza caseira para encontrar a nave na qual o Homem de Ferro estava preso, fechando o suposto furo de roteiro do qual os fãs reclamavam desde abril deste ano.

2. O easter-egg favorito dos Irmãos Russo

Agora que ‘Ultimato’ está disponível em DVD, é costumeiro procurarmos por easter eggs que perdemos quando fomos ao cinema – e os Irmãos Russo recentemente revelaram um deles que é o favorito do time.

A referência pode ser visto quando a equipe está sentada ao redor de uma mesa e Hulk está comendo o sorvete Hunka Hulka Burnin’ Fudge, da marca Ben & Jerry. O nome faz uma clara e cômica alusão ao herói.

Não deixe de assistir:

3. O que aconteceu com Caveira Vermelha

Nem os diretores, nem os roteiristas conseguiram concordar sobre o que aconteceu a Caveira Vermelha depois que a Joia da Alma foi retirada de Vormir.

Confirmando que Capitão América cruzou caminhos com seu antigo inimigo, os cineastas discutiram sobre o antagonista ter sido libertado de suas amarras ou se a Joia o sugou de volta da realidade.

4. Os uniformes dos heróis são feitos inteiramente com CGI

Durante a cena em que Gavião Arqueiro viaja de volta no tempo para ver se os uniformes de alta tecnologia funcionam, não podemos deixar de notar que os trajes são incríveis.

Joe Russo, entretanto, confirmou que “nada dos uniformes realmente existe”, além de dizer que eles foram feitos apenas com efeitos visuais.

5. Como Thanos viajou através do tempo

Se você ficou imaginando como Thanos conseguiu viajar no tempo para enfrentar mais uma vez os super-heróis, não tema!

Segundo os diretores, o Titã Louco conseguiu reverter as polaridades das Partículas de Pym do uniforme de Nebula para encolher a nave e voltar ao tempo presente.

6. Nebula não sabe como Gamora morreu

Apesar de Nebula ter descoberto que Thanos matou sua irmã Gamora, McFeely explicou que ela não teria como saber exatamente o que aconteceu.

“Ninguém sabe, a não ser quem estava lá”, ele disse. Nebula “apenas sabe que sua irmã não voltou e que ele a deixou dentrod a pedra”. Infelizmente, é provável que seu corpo permaneça lá.

7. O último papel de Robert Redford

Robert Redford anunciou algum tempo atrás que iria se aposentar da atuação, o que causou surpresa quando os fãs do ator o viram em ‘Ultimato’.

Segundo Markus, o próprio Redford declarou que esta seria sua última aparição nos cinemas, o que deixa o longa-metragem ainda mais histórico do que já é.

8. A piada controversa

Os estúdios Marvel sempre permaneceram na classificação indicativa PG-13, motivo pelo qual nunca ouvimos um palavra de baixo calão “forte” nos filmes.

Entretanto, de acordo com Joe, a piada mais controversa do filme ocorre quanto o Homem-Formiga fala bem do Capitão América por ter “a bunda americana”.

9. A estreia de Smart Hulk

Quando ‘Vingadores: Guerra Infinita’ chegou aos cinemas, o público também se encantou com brinquedos colecionáveis de Hulk saindo da armadura conhecida como Hulkbuster. Entretanto, esse momento nunca ocorre no filme, e McFeely confirmou que a cena, na verdade, apareceria no filme de 2018 antes de ser cortada da edição final.

“Ele estava lutando em Wakanda”, McFeely explicou. “O arco da história era Banner e Hulk não se entendendo. Hulk não sairia para ajudá-lo. E então no momento certo, ele sairia da armadura”.

10. Tony Stark magricela

Para fazer com que Tony Stark parecesse tão magro no começo do filme, a equipe de efeitos visuais precisou mudar a aparência do ator Robert Downey Jr.

“Nosso time de VFX fez um trabalho excepcional ao tirar peso do personagem e deixá-lo com uma aparência decrépita”, disse Joe. “E a intenção era fazer o público acreditar que poderíamos matá-lo no começo do filme.

11. Por que Gavião Arqueiro não apareceu em ‘Guerra Infinita’

Ouvimos isso num passado não muito distante, mas os diretores confirmaram: a cena de Gavião Arqueiro com sua filha originalmente estaria em ‘Guerra Infinita’.

Entretanto, os Irmãos Russo consideraram a sequência “muito desorientadora” caso seguisse de imediato o Estalo de Thanos. Segundo eles, uma cena qualquer poderia ser demais para o público.

12. Quando o confronto entre Tony Stark e Thanos foi filmado

Sabemos que a cena entre Tony e Thanos foi a última a ser rodada – mas não apenas isso: a sequência foi feita durante as refilmagens em Janeiro nos estúdios Raleigh, em Hollywood.

13. Uma introdução diferente para Capitã Marvel

A introdução da icônica Capitã Marvel seria bastante diferente no filme, segundo Joe e Markus.

Originalmente, a heroína seria introduzida quando retornasse para a Terra com a nave, em vez do espaço sideral. “Sentimos que não seria uma revelação tão surpreendente. Não gostamos da transição”, Joe explicou.

14. Thor e Korg: a série

Um dos momentos mais engraçados do longa é quando descobrimos o paradeiro de Thor e que ele tem vivido na Nova Asgard com Korg e Miek.

Joe compara o momento a uma “sublime comédia da BBC” e aproveita o momento para brincar que adoraria ver sete temporadas desse show.

15. Como Tony Stark tirou as joias da Manopla do Infinito

Uma das maiores discussões sobre o filme foi como o Homem de Ferro conseguiu remover as Joias da Manopla do Infinito utilizada por Thanos – visto que pareceu um tanto quanto conveniente que o herói tenha criado a tecnologia.

Segundo os diretores, Tony utilizou a nanotecnologia impregnada tanto na Manopla quanto em seu traje, para que ambas as criações pudessem se comunicar.

16. Um rato salvou o universo

Nos filmes, os momentos de grande catarse costumam acontecer por pura coincidência – e foi assim que Scott Lang foi trazido de volta do Reino Quântico para o presente: quando um rato acidentalmente pisou no painel de controle de sua van.

“Temos uma regra na escrita que, você sabe, podemos utilizar coincidências”, McFeely explicou. “Você tem essa prerrogativa no primeiro ato. Uma coincidência no final é sinal de preguiça. Então estou feliz que um rato salvou o universo”.

17. Peggy Carter quase foi tirada do corte final

Durante as cenas ambientadas em 1970, Steve Rogers se reencontra com Peggy Carter e a observa de longe. Entretanto, a cena não estava incluída nas primeiras versões do filme.

“Nosso primeiro rascunho não tinha [essa cena]”, McFeely revelou. “O que teria sido triste. Ela é adorável. Apenas a estrutura da cena. A produção, o escritório foi montado de uma forma em que ele está nas sombras e ela, na luz”.

18. Como Thanos destruiu o escudo do Capitão América

Nos quadrinhos, Thanos consegue destruir o escudo de Capitão América com suas próprias mãos. Sua versão cinematográfica foi igualmente poderosa, mas o vilão utilizou sua espada para tal feito.

Aparentemente, apesar do Vibranium ser o metal mais poderosos da Terra, o material da arma do Titã é muito mais forte (seja lá qual for).

19. O ponto-chave do final do filme

Aqui está algo que você provavelmente não percebeu: quando Capitão América e Peggy Carter finalmente dançam no final do longa, a porta de sua casa está aberta. Isso porque a cena é ambientada minutos depois dele entrar, que obviamente sugere que ele não perdeu tempo algum após se reunir com sua amada.

20. A cabeça cortada do Capitão América

Uma sequência envolvendo a cabeça cortada de Capitão América também caiu na discussão popular e foi elaborada pelos diretores e pelos roteiristas.

“Houve outra versão na qual Thanos abria um grande portal durante a batalha e tornava evidente que tinha vindo para a Terra dentro de sua linha temporal”, Markus explicou.

“E então ele anda até os Vingadores e bate a cabeça do Capitão América de 2012 no chão. E para um filme que acabou com o crânio de Thanos no chão, tivemos uma mudança chocante”, ele completou.

Após os eventos devastadores de ‘Vingadores: Guerra Infinita‘, o Universo entrou em destruição por causa do Estalar de Dedos do Thanos, o Titã Louco. Com a ajuda dos heróis sobreviventes, os Vingadores devem se reunir mais uma vez para desfazer as ações de Thanos e restaurar a ordem do universo de uma vez por todas, não importa quais serão as consequências que os aguardam.

O elenco grandioso conta com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Bradley Cooper e Josh Brolin, entre outros.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS