O canal Disney Channel do Reino Unido encerrará suas atividades em 2020 e seu conteúdo original agora migrará para a plataforma de streaming Disney+. Isso significa que todos os demais braços da emissora, DisneyXD e Disney Junior também serão finalizados. O canal será encerrado no dia 01 de outubro.

Por meio de um comunicado oficial, a empresa refletiu sobre suas motivações para a grandiosa mudança, afirmando que no mundo contemporâneo – o mercado de conteúdo on demand via streaming sofreu um crescimento significativo e muito mais lucrativo:

“O serviço direto-ao-consumidor, que conquistou mais de 54,5 milhões de assinantes em todo o mundo nos primeiros sete meses, agora estreará todos os filmes, séries e especiais mais recentes dos três canais da Disney, além de oferecer um rico e expansivo catálogo antigo dos títulos da Disney dos canais do Reino Unido, incluindo o Mickey Mouse Clubhouse, Descendentes 3 e Phineas e Ferb“.


E apesar da grande mudança de estratégia comercial, a empresa não deixou de reiterou a importância da emissora Disney Channel, salientando que sua presença ao redor do mundo ainda continuará forte:

“A Walt Disney Company continua comprometida com o negócio de canais infantis e continua a executar acordos de distribuição para os canais da Disney em muitos mercados onde o Disney+ também está disponível, com o objetivo de oferecer aos fãs vários pontos de entrada para as nossas narrativas”.

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE