O dia voltado para os anúncios do Disney+ trouxe muitas novidades que vão animar fãs de todos os tipo de produções do estúdio e de todas as idades. Com diversos projetos de personagens clássicos das animações, live actions, Marvel e Star Wars, o evento prometeu muita diversão para os próximos anos. Confira!


Séries Animadas


Baymax

Derivada do ganhador do polêmico Oscar de Melhor Animação 2015, Baymax contará sua história com foco no fofíssimo Baymax, o robô cuidador que roubou a cena em Operação Big Hero (2014). Sua estreia está programada para 2022.




A Família Radical: Maior e Melhor

Penny Proud e sua família incomum estão de volta no revival de A Família Radical, sucesso do Disney Channel no início dos anos 2000. O elenco original retorna e a nova série trará participações especiais de nomes como Keke Palmer, Lil Nas X e Lizzo. Ela chega ao Disney+ em fevereiro de 2022.

Aproveite para assistir:


Zootopia+

O primeiro pôster da série baseada em Zootopia (2016) foi lançado, junto com a previsão de estreia, que é 2022. A produção trará vários curtas focados nos mais incomuns habitantes da cidade de Zootopia.




Tiana

Outra novidade que causou rebuliço foi a divulgação da primeira imagem oficial da série baseada em A Princesa e o Sapo. Protagonizada por Tiana, ela acompanhará a princesa explorando mais desse universo 2D. O seriado é descrito como um belo musical que chegará em 2023.


Carros: Na Estrada

Sucessora de Cars Toon, essa nova série acompanhará Relâmpago McQueen e Mate em novas aventuras pelo universo de Carros. A previsão de estreia é 2022.


Win or Lose

A primeira série da Pixar que não se trata de uma antologia foi anunciada. Win or Lose é uma produção que vai acompanhar um time de Softball na semana que antecede um jogo importantíssimo. Cada episódio trará a visão de um jogador desses eventos e do próprio jogo em si.

Filmes animados


A Era do Gelo: As Aventuras de Buck



O primeiro filma da Era do Gelo desde que a Blue Sky foi adquirida no acordo de compra da Fox chega ao Disney+ em 28 de janeiro de 2022. A nova aventura foi produzida exclusivamente para o streaming e será focada em Buck, a lunática doninha que habita no submundo com os dinossauros. Como dá para ver no trailer, a animação está longe do primor dos filmes lançados nos cinemas, demonstrando que talvez a Disney adote a estratégia da DreamWorks de lançar animações de menor qualidade baseadas em suas franquias famosas para manter o nome da marca na boca do público.


Diário de um Banana: Rodrick é o Cara!

A adaptação animada de “Diário de um Banana” foi oficializada e tem estreia marcada para o dia 3 de dezembro de 2021. O formato de animação 3D lembra muito o de Capitão Cueca (2017).

Live Action

 

Desencantada


A tão aguardada sequência de Encantada (2007) ganhou seu logo oficial. Chamado de Desencantada, o filme contará com o retorno de Amy Adams como Giselle e chegará ao streaming no final de 2022.

 

Tico e Teco: Defensores da Lei

O live action dos esquilos mais famosos da Disney, Tico e Teco, ganhou seu primeiro pôster. O roteirinho no tamanho dos esquilos dá uma ideia de aventura descompromissada que será estrelada por John Mulaney e Andy Samberg. O longa deve chegar ao streaming no primeiro semestre de 2022.


Pinocchio

Um dos projetos mais animadores de 2022 ganhou previsão de estreia. Dirigido por Robert Zemeckis e com Tom Hanks no elenco (sim, a dupla de Forrest Gump), a versão live action do clássico Pinóquio deve chegar ao streaming entre julho e setembro do ano que vem.


Doze é Demais

O remake que ninguém pediu também ganhou uma data de estreia. Dirigido por Gail Lerner e estrelado por Zach Braff e Gabrielle Union, o filme chega ao Disney+ em março de 2022.


Abracadabra 2

Em meio aos vazamentos dos sets, a Disney resolver lançar a primeira imagem oficial da sequência do sucesso dos anos 1990.


Prey

A prequel de Predador, que vai mostrar a primeira vinda do ETzão – que botou o Schwarzenegger pra correr – ao planeta Terra, ganhou um pôster e data de estreia. Ele chegará no primeiro semestre de 2022 ao Hulu. Ou seja, talvez chegue ao Brasil pelo Star+.

Musicais

Sneakerella

Musical que fará uma releitura da história da Cinderela, mas trocando elementos clássicos pela cultura do hip hop, o longa trará canções personalizadas e o sapatinho de cristal virou um tênis brabíssimo. A previsão de estreia é 18 de fevereiro de 2022.

Better Nate Than Ever

Baseado no livro homônimo, essa comédia musical tem produção de Marc Platt (La La Land e Cruella) e conta a história de Nate Foster, um menino de 13 anos que foge para Nova York na tentativa de conseguir emplacar seu talento na Broadway. O elenco conta com Lisa Kudrow e chega ao streaming em 2022.

Séries

As Crônicas de Spiderwick

Uma adaptação em série da franquia As Crônicas de Spiderwick foi confirmada, mas não teve sua data divulgada.

 

High School Musical: A série: O Musical – Temporada 3

O sucesso jovem High School Musical: A série: O Musicalfoi renovado para sua terceira temporada, que chega ao Disney+ em 2022.

Star Wars

Obi-Wan Kenobi

Foi divulgado um vídeo de bastidores com declarações de Ewan McGregor e artes conceituais da série Obi-Wan Kenobi, que estreia em 2022. No vídeo, o ator fala de como foi bom contar com o retorno e cruzar sabres com Hayden Christensen, dando a entender que Obi-Wan e Darth Vader duelarão novamente.

Por Baixo do Capacete: O Legado de Boba Fett

Também foi mostrado um preview de um documentário sobre o Boba Fett, suas origens e legado na cultura pop. A melhor parte é que ele já está disponível no Disney+.

 

Universo Cinematográfico Marvel


Cavaleiro da Lua

Série de potencial gigantesco, Cavaleiro da Lua fala sobre o herói homônimo que será interpretado pelo polivalente Oscar Isaac. As gravações já começaram e um teaser foi lançado e já está disponível para os assinantes do Disney+. No vídeo, vemos Oscar Isaac perturbado em um museu, ouvindo vozes e tendo atitudes que não condizem com seus movimentos. Então, uma figura toda de branco é vista pousando sobre alguém. Assim, é revelado o Cavaleiro da Lua correndo e saltando pelos prédios. A série deve abordar essas vozes na cabeça do personagem e tem estreia prevista para 2022.

Mulher-Hulk

Outra super-heroína que ganhou teaser exclusivo para assinantes foi a Mulher-Hulk. Interpretada por Tatiana Maslany, Jennifer Walters é prima de Bruce Banner (Mark Ruffalo) e uma advogada especializada em super-heróis. Após receber uma transfusão de sangue de seu primo, ela acaba ganhando os poderes dele e se transformando na Mulher-Hulk. No vídeo, ela se introduz para o público como uma advogada que faz umas “coisinhas a mais”. Também vemos ela sendo testa pelo primo, que terá participação na série tanto como Hulk quanto como Bruce. Com previsão de estreia para 2022, a produção também ganhou um novo logo.

Ms. Marvel

Cercada de expectativas e polêmicas por conta da popularidade da personagem e supostas mudanças que ela sofrerá na adaptação, Ms. Marvel ganhou uma cena divertida de Kamala Khan (Iman Vellani) aprendendo a usar seus poderes enquanto veste uma fantasia de Capitã Marvel (Brie Larson). O vídeo também é exclusivo para os assinantes, que poderão conferir a série entre junho e julho de 2022.

Eco

Apesar de já haver um boato, a personagem Eco, que dará as caras na vindoura série do Gavião Arqueiro, ganhará um seriado próprio no Disney+. Interpretada por Alaqua Cox, Eco é uma jovem surda que cresce acreditando que o Demolidor foi responsável pela morte de seu pai. Porém, com sua estreia na série de Clint, é bem provável que a Marvel altere a história fazendo com que ela acredite que o Gavião foi o responsável por isso. Suas habilidades consistem em replicar os movimentos de seus rivais. Ainda sem data de estreia confirmada, a série terá suas gravações iniciadas em janeiro de 2022.

Agatha: Casa de Harkness

Após roubar a cena em WandaVision, a Agatha Harkness de Kathryn Hahn foi outra personagem a ter série própria confirmada. A bruxa agora comandará sua aventura solo, que ainda não tem data nem maiores informações reveladas.

Coração de Ferro

Ambientada no núcleo do Homem de Ferro, Coração de Ferro acompanha a jovem Riri Williams (Dominique Thorne) em seu processo para se tornar a nova super-heroína de armadura do MCU. A garota fará sua estreia em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que está programado para estrear em 2022. A série começará suas gravações em abril de 2022, mas ainda não tem previsão de estreia.

Invasão Secreta

Outra produção que já havia sido anunciada antes, Invasão Secreta ganhou um novo logo (acima), com as cores que remetem aos Skrulls, e teve sua primeira imagem oficial divulgada. Nela, vemos um Nick Fury (Samuel L. Jackson) sem tapa-olho e ostentando barba e cabelos brancos. Vale lembrar que Nick está no espaço junto aos Skrulls, o que deve ser a motivação dessa série, que não tem data definida para estreia.

Animações 


What If…? – Segunda Temporada

Conquistando alguns fãs, a série What If…? teve sua segunda temporada confirmada. O Vigia (Jeffrey Wright) retornará para observar histórias baseadas nos personagens dessa nova fase do estúdio nos cinemas, como o Shang-Chi. O logo foi divulgado, mas a produção ainda não tem uma data para estrear.

Zumbis Marvel

Introduzidos na primeira temporada de What If…?, os Zumbis Marvel ganharão uma série animada própria para desenvolver esse universo bizarro e interessantíssimo. Quem assistiu ao episódio sabe que a trama deixou diversos ganchos para serem explorados, como a relação do Visão, que sequestrava humanos para alimentar a Wanda Zumbi, ou o próprio Homem-Aranha, que deu seu jeito de sobreviver. O logo foi divulgado, mas nada de data de estreia.

Spider-Man: Freshman Year

Ambientada no MCU, Homem-Aranha: Primeiro Ano (mas também poderia vir como Homem-Aranha: Calourada) se passa antes de Capitão América: Guerra Civil (2016) e quer mostrar a vida de Peter Parker enquanto ele tenta se firmar como super-herói. Com essa pegada mais voltada para os quadrinhos, é de se esperar que muitas reclamações dos fãs acerca da franquia do Tom Holland sejam encerradas. Assim como as outras animações, o logo veio, mas a data de estreia, não.

Eu Sou Groot

O bebê graveto mais amado dos cinemas está de volta, agora em uma série animada própria. A história deve acompanhar Rocket Raccoon e o Bebê Groot se envolvendo nas maiores confusões da galáxia enquanto não precisam ajudar os Guardiões. A série já havia sido anunciada, mas agora ganhou um novo logo e segue sem data de lançamento.

X-Men ’97

Saudosistas de plantão, uni-vos! A consagrada – e sempre lembrada como uma das melhores animações da Marvel de todos os tempos – série animada dos X-Men dos anos 1990 vai ganhar um continuação lançada diretamente no Disney+. Um dos grandes chamarizes para os gringos é a volta do elenco original de voice actors. Basta torcer para que a Disney Brasil tenha a sensibilidade de chamar os dubladores brasileiros originais para reprisarem seus papéis também. A data de estreia também não foi divulgada, mas espera-se que estreie em 2023.

Qual dessas séries você mais quer ver? Diga nos comentários!

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: