quinta-feira, março 28, 2024

Disney deve demitir até 10 mil funcionários após a compra da FOX

A Walt Disney Company mostrou o seu poder de monopólio no começo desse ano e adquiriu a 20th Century Fox… e os efeitos mais negativos desse acordo estão começando a ser vistos.

Segundo o Deadline, as demissões estão ocorrendo nos dois lados, pela Disney e pela Fox. Embora o número exato de funcionários seja desconhecido, o jornal afirma que “os cortes estão começando a tomar forma dentro da Walt Disney Studios” e são mais profundos do que esperado. As saídas estão programadas para o início de junho e, como seria de esperar, nenhum departamento específico de ambas as empresas será totalmente eliminado.

A estimativa segundo o analista da BTIG, Rich Greenfield, é de que cerca de 5 e 10 mil funcionários serão demitidos.

“A Disney espera mais de US$ 2 bilhões em sinergias com a aquisição da Fox, com a esmagadora maioria das economias de custos, o que significa cortes de empregos”, escreveu Greenfield.

Embora a redução esperada de lançamentos de filmes seja em si uma forma de redução de postos de trabalho, demissões mais significativas estão no horizonte.

“A fim de reduzir os custos em mais de US$ 2 bilhões, acreditamos que a Disney precisará cortar bem mais de 5.000 empregos e o número pode facilmente aumentar para 10.000, devido ao alto grau de sobreposição entre as duas empresas em todo o mundo”.

O presidente da Disney, Bob Iger, pareceu sugerir essas demissões em potencial quando a aquisição foi realizada pela primeira vez, indicando que seria parte da “evolução” das duas empresas se unindo.

“Nosso processo de integração será uma evolução, com algumas empresas impactadas mais que outras. Já tomamos muitas decisões críticas, mas algumas áreas ainda exigem avaliação adicional. Podemos não ter respostas para todas as suas perguntas neste momento, mas compreendemos como as informações são vitais, e estamos comprometidos em avançar o mais rápido possível para esclarecer como o seu papel pode ser afetado. ”

A Disney mal comprou a 21st Century Fox e já encerrou a marca Fox 2000, algo que pode significar que a presidente deste companhia, Elizabeth Gabler, não fará parte da Casa Mouse. A decisão é bastante surpreendente, visto que informações anteriores indicavam que Gabler permaneceria parte da equipe.  

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS