A Disney sempre foi conhecida por promover experiências e conteúdo para toda a família, mas isso começou a mudar nos últimos anos, quando o estúdio iniciou uma campanha de aquisição sob o comando de Bob Iger.
Com sua participação majoritária no Hulu, a Disney financiou conteúdos como ‘Pam & Tommy’ e ‘The Kardashians‘, programas desenvolvidos exclusivamente para adultos.
E o atual presidente do estúdio, Bob Chapek, pretende acentuar essa estratégia.
Em um novo artigo para o The Wall Street Journal, Chapek disse estar aberto à ideia de criar conteúdo adulto para a Disney+, se for algo que o público deseja.
“Quero respeitar o que esta companhia é. Mas, ao mesmo tempo, sei que podemos ser ainda mais ambiciosos sobre o que é a Disney a partir da opinião dos consumidores”, disse Chapek. “Se a base de consumidores tiver mais elasticidade, provavelmente deveríamos ouvir nosso público, o que significa que temos mais graus de liberdade do que pensávamos.”
Vale lembrar que a Disney+ foi criada com a prioridade de entregar conteúdos voltados para toda a família, mas vem adicionando títulos mais maduros nos últimos meses.
Entre eles, as séries da Marvel em parceria com a Netflix, os filmes do ‘Deadpool‘ e ‘Star Wars: Andor‘, que tem uma narrativa bem mais violenta que os demais títulos da saga criada por George Lucas.
Ainda assim, o único filme do Universo Cinematográfico da Marvel confirmado com classificação para maiores é ‘Deadpool 3’, que está atualmente em fase de pré-produção.
Caso o filme faça o sucesso esperado, ele pode abrir as portas para um novo padrão de classificação indicativa nas adaptações da Marvel.
O que você acha da ideia?
Com estreia marcada para 08 de novembro de 2024, ‘Deadpool 3‘ terá direção de Shawn Levy (‘Stranger Things’) e roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick, que escreveram as duas primeiras aventuras do anti-herói.
O longa vai marcar mais uma colaboração entre Levy e Ryan Reynolds após ‘Free Guy: Assumindo o Controle‘ e ‘O Projeto Adam‘.
Além disso, a trama vai contar com o retorno de Hugh Jackman como Wolverine.