A Walt Disney Company está intensificando a busca por um sucessor para Bob Iger, cujo mandato se encerra em 2026. Segundo a Variety, a empresa contratou a consultoria Heidrick & Struggles para avaliar candidatos externos, e um dos nomes que surge com força é Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.
A companhia já havia nomeado James Gorman, CEO da Morgan Stanley, como presidente do conselho, responsável por liderar o comitê de busca.
Em outubro, a Disney anunciou que James Gorman, CEO da Morgan Stanley, como presidente do conselho, responsável por liderar o comitê de busca. Ele assume a partir de 02 de janeiro de 2025, substituindo Mark Parker, presidente executivo da Nike.
Em um comunicado divulgado pela Disney, James Gorman declarou: “Uma prioridade crítica para nós é nomear um novo CEO, e esperamos anunciar isso no início de 2026. Este cronograma reflete o progresso que o comitê de planejamento de sucessão e o conselho estão fazendo e permitirá tempo suficiente para uma transição bem-sucedida antes do término do contrato de Bob Iger, em dezembro de 2026”.
Atualmente, os quatro principais executivos internos são vistos como candidatos favoritos: Dana Walden e Alan Bergman, co-presidentes da Disney Entertainment; Jimmy Pitaro, presidente da ESPN; e Josh D’Amaro, chefe dos Parques, Experiências e Produtos da Disney.