Com a chegada do streaming Disney+ cada vez mais próxima, a Casa do Mickey está começando a tomar medidas mais restritivas em relação a sua grande concorrente no ramo, Netflix.
E segundo a revista Variety, a empresa vai banir os comerciais de conteúdos originais da Netflix em suas emissoras, como a ABC, Freeform e FX. Isso significa que esses canais não mais transmitirão propagandas dos filmes e séries produzidos pela gigante do streaming.
De acordo com a publicação, a medida serve – em primeira instância – apenas para a América do Norte, onde a Disney+ estreia em breve. Além disso, uma fonte interna e sigilosa pontuou que a empresa vai permitir que os anúncios de conteúdos originais da Netflix sejam divulgados no canal ESPN.
A nova regra não será aplica unicamente na Netflix. A Disney já estaria informando as demais concorrentes do streaming que não mais exibirá comerciais de seus conteúdos exclusivos, a menos que seu relacionamento com a empresa impacte positiva e diretamente em propaganda, distribuição e na sua programação.