terça-feira, abril 16, 2024

Disney responde críticas de Peter Dinklage e afirma que está “adotando uma abordagem diferente” em ‘Branca de Neve’

Após as duras críticas feitas por Peter Dinklage sobre a vindoura versão de a ‘Branca de Neve‘, a Disney se posicionou sobre o assunto e tranquilizou o premiado astro, afirmando que “está adotando uma abordagem diferente‘ no novo live-action.

Um porta-voz da Disney emitiu um comunicado oficial à revista EW, esclarecendo a situação e afirmando que os antigos estereótipos do conto dos Irmãos Grimm e da animação original não serão replicados.

“Para evitar reforçar os estereótipos do filme de animação original, estamos adotando uma abordagem diferente com esses sete personagens e consultando membros da comunidade de nanismo. Estamos ansiosos para compartilhar mais à medida em que o filme entra em produção, após um longo período de desenvolvimento.”

Em sua recente participação no podcast WTF, do ator Marc Maron, o astro de ‘Game of Thrones‘ e do novo filme ‘Cyrano‘ mostrou sua indignação com o projeto:

“Literalmente sem ofensa a ninguém, mas fiquei um pouco surpreso quando eles ficaram muito orgulhosos de escalar uma atriz latina como Branca de Neve, mas ainda estão contando a mesma história da Branca de Neve e os Sete Anões. Dê um passo para trás e veja o que você está fazendo aí. Não faz sentido para mim”.

O ator foi ainda mais além e demonstrou sua indignação com a postura do estúdio – sem saber que o projeto seria mais uma empreitada da Disney. Em sua fala, ele ainda refletiu sobre seus esforços para valorizar as pessoas que lidam com nanismo.

“Você é progressista de uma maneira, mas ainda está fazendo aquela história invertida sobre sete anões vivendo juntos em uma caverna, que p**** é essa que eles estão fazendo cara? Eu não fiz nada para avançar a causa da minha comunidade? Acho que não estou falando alto o suficiente. Não sei que estúdio é esse, mas eles estavam tão orgulhosos disso. Todo amor e respeito à atriz e todas as pessoas que achavam que estavam fazendo a coisa certa. Mas eu fiquei tipo, ‘o que vocês estão fazendo?'”

Marc Webb (‘O Espetacular Homem-Aranha’) vai dirigir o projeto, que será roteirizado por Erin Cressida Wilson (‘A Garota no Trem’).

Benj Pasek e Justin Paul (‘O Rei do Show’) escreverão novas músicas para o live-action.

Não deixe de assistir:

Rachel Zegler (‘Amor, Sublime Amor’), será a personagem titular, e Gal Gadot (‘Morte no Nilo’), dará vida à Rainha Má.

Andrew Burnap (‘The Inheritance’) dará vida ao personagem masculino principal da narrativa, que não será o Caçador ou o Príncipe Encantado. Na verdade, ele irá interpretar um personagem original da trama, cujos detalhes não foram revelados.

A animação clássica, baseada nos contos dos irmãos Grimm e lançada em 1937, acompanha Branca de Neve, uma princesa que é vítima da inveja de sua madrasta má. Depois de fugir para a floresta, ela encontra a cabana de sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve continua viva, a Bruxa Má, disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve caia em um sono profundo por toda a eternidade… até que receba um beijo de amor verdadeiro.

Vale lembrar que a história já recebeu diversas adaptações nos últimos anos, incluindo ‘Branca de Neve e o Caçador‘ e ‘Espelho, Espelho Meu‘ – sem contar a popular série ‘Once Upon a Time‘.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS