quinta-feira, março 28, 2024

‘Lightyear’: Marcos Mion fala sobre críticas dos fãs à sua dublagem

Marcos Mion tem um peso e tanto quando ‘Lightyear‘ estrear, no próximo dia 16, já que ele deverá convencer os fãs “hardcore” da saga Toy Story que é digno de dublar a versão humana do patrulheiro espacial, Buzz Lightyear.

O ator e apresentador chegou a ser criticado após o anúncio de sua escolha, em abril. O motivo seria a substituição do dublador Guilherme Briggs, que deu voz a Buzz desde o primeiro filme de ‘Toy Story‘, pelo global.

“As pessoas estão entendendo aos poucos que é um novo personagem, o Buzz em sua versão humana. Nos Estados Unidos e em todo o mundo, a voz mudou. Eu também não quero ver o boneco do Buzz com outra voz! Guilherme Briggs sempre será a voz da versão brinquedo”, falou Mion à Rolling Stone Brasil, em uma entrevista recente.

Até mesmo na versão americana, o Buzz Lightyear também teve sua voz alterada. Tradicionalmente feita por Tim Allen nos filmes de ‘Toy Story‘, ela mudou para Chris Evans na nova animação.

Aqui no Brasil, a escolha teve a bênção de Briggs, que chegou a participar de um teaser, “passando o bastão” para Mion: “Guilherme Briggs foi um querido comigo desde o primeiro momento”.

Mion garante aos fãs que o trabalho foi árduo para entregar uma boa versão, e que ele próprio é, também, um aficionado pela animação. Para ele, o convite teria sido “oportunidade que acontece uma vez na vida”: “Gosto tanto que tenho um tênis meu customizado de Toy Story, um pé do Buzz e outro do Woody”.

O filme estreia em 16 de Junho de 2022.

Lightyear‘ é uma aventura que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.

Além de Chris Evans no papel titular, a produção também conta com Keke PalmerDale SoulesTaika WaititiUzo AdubaJames BrolinMary McDonald-LewisEfren RamirezIsiah Whitlock Jr.. Detalhes sobre seus personagens não foram revelados.

lightyear

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS