domingo, maio 12, 2024

Disney vai PARAR de vender DVDs e Blu-rays em breve

De acordo com o 7NEWS, a Disney vai encerrar as vendas de DVDs e cópias Blu-ray de suas produções no mercado internacional, começando pela Austrália.

O estúdio decidiu que as cópias de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ serão as últimas mídias físicas lançadas na região.

A partir de agosto, nenhuma outra unidade física será disponibilizada no país da Oceania, e a decisão vai se estender para outros países.

A decisão foi oficializada depois que os analistas de vendas da Disney registraram a queda acentuada da procura de DVDs e Blu-rays na região.

Aqui no Brasil, diverso estúdios já encerraram a distribuição de mídia física.

Como apontado pelo Blog do JC, a empresa Cinecolor, que era responsável pela distribuição e marketing de produções da Warner Bros, Paramount e Universal vai encerrou as atividades em março.

Foi dito que o contrato de parceria da Cinecolor com a Warner tinha apenas um ano de validade e chegou ao fim em em 31 de março, fazendo de ‘Adão Negro‘ o último lançamento oficial em DVD e Blu-ray do estúdio no Brasil.

Anteriormente, o contrato da companhia com a Universal Pictures foi encerrado no ano passado, enquanto o contrato com a Disney acabou em 2020.

Entre os grandes estúdios parceiros da Cinecolor, parece que apenas a Sony mantém o contrato com a empresa. No entanto, o último lançamento em mídia física do grupo foi lançado em junho do ano passado.

Não deixe de assistir:

A última vez que o Brasil ficou sem produções em mídia física de tantos estúdios foi na década de 1980, mas ainda há a possibilidade de lançamentos através de estúdios independentes, o que já é uma realidade.

Por outro lado, o encerramento da parceria entre a Cinecolor e os estúdios mencionados configura uma grande baixa para um mercado que já enfrenta muitas dificuldades.

Presente no país desde 1998, a Cinecolor do Brasil faz parte do Grupo Chilefilms, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil.

Até o momento, a companhia não se pronunciou sobre o assunto.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS