Baseado na obra de Thomas Cullian, ‘O Estranho Que Nós Amamos‘ é ambientado durante a Guerra Civil Americana e conta a história de John McBurney (Colin Farrell), um soldado ferido encontrado por Amy (Oona Laurence), uma jovem que mora em um internato feminino, e a presença do soldado aflora desejos, ciúmes e ódio entre as mulheres que habitam o local.
Tratado como o bendito fruto entre as mulheres, McBurney acaba despertando a sexualidade das mulheres que o rodeiam, enquanto ele luta pela sua sobrevivência.
Além disso, a presença de McBurney gera um dilema entre as mulheres, que conjecturam se devem tratar dele ou entregá-lo aos confederados, já que ele pertence ao exército inimigo.
Tomada pela compaixão, a diretora do internato, Martha (Nicole Kidman), decide cuidar de suas feridas até que se recupere para seguir seu próprio caminho. No entanto, a simples presença de McBurney é o bastante para causar uma inquietação na outrora pacata rotina do internato.
Em meio à disputa, o soldado vira alvo das investidas de Edwina (Kirsten Dunst), uma mulher madura que anseia agitar sua monótona vida de professora, e da jovem Alicia (Elle Fanning), uma divertida estudante que faz de tudo para chamar a atenção de McBurney.
A princípio, parece a trama de uma leve história de romance, mas a inofensiva disputa se transforma em um perigosa rivalidade psicológica, na qual as mulheres entregam suas expectativas, frustrações e esperanças sobre o soldado, levando cada personagem aos limites de seus desejos e moralidades.
Escrito e dirigido por Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), ‘O Estranho que Nós Amamos‘ está disponível na Netflix e conta com 78% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes e é descrito pelo Pólvora como:
“Uma irreverente narrativa sobre as queimaduras emocionais provocadas pelo calor da paixão. Por meio de toques sutis, Coppola cria suspense suficiente para nos presentear com uma história contida, mas ainda assim cativante e tensa.”
Confira o trailer: