sexta-feira, abril 26, 2024

‘Distrito 9’: Sharlto Copley confirma que sequência deve ser filmada no próximo ano

Em entrevista ao BroBible, o diretor Sharlto Copley confirmou que a sequência da aclamada ficção científica ‘Distrito 9‘, oficialmente intitulada ‘Distrito 10‘, finalmente vai sair do papel.

Ele revelou que o diretor Neill Blomkamp pretende começar as filmagens no fim de 2023.

“Está acontecendo. Fiz um esboço da história e ele me mandou outro. É cansativo encontrar a história certa. Tem coisas sociopolíticas acontecendo que fez com que Blomkamp quisesse esperar um ano para filmar. Ele quer ter algo a dizer.”, afirmou. 

Ano passado, Blomkamp havia revelado mais detalhes sobre o projeto: “O roteiro está sendo escrito. Levou uma década para eu entender a direção que precisava seguir. Há um tópico na história americana que se encaixa perfeitamente no universo de ‘Distrito 9’. Senti que era um ótimo jeito de desenvolver uma sequência.”

A continuação está sendo roteirizada por Blomkamp, Terri Tatchell e Sharlto Copley, protagonista do primeiro filme.

Lembrando que o original é ambientado 30 anos atrás, quando alienígenas chegam à Terra em busca de refúgio, pois seu planeta estava morrendo. Eles passam a viver separados dos humanos em uma área chamada Distrito 9, na África do Sul, e comandados pela multinacional United, que não se importa com o bem-estar dos alienígenas, mas que está disposta a tudo para dominar a tecnologia que eles possuem. Quando um agente em campo contrai um vírus que altera o seu DNA, o Distrito 9 passa a ser o único lugar em que ele pode se esconder.

Lançado em 2009, o longa faturou mais de US$ 210 milhões e conquistou 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Aclamado pela crítica especializada e pelos cinéfilos, a produção ainda conquistou quatro indicações ao Oscar 2010, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Edição.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS