sábado, abril 27, 2024

Divertida aventura fantástica com James Franco e Mila Kunis completa DEZ anos em 2023; Veja curiosidades!

Sam Raimi é um dos realizadores mais conhecidos da atualidade e é responsável por comandar alguns dos maiores clássicos das últimas décadas – incluindo a trilogia ‘Homem-Aranha’, com Tobey Maguire, a franquia ‘A Morte do Demônio’ e o aclamado terror ‘Arraste-me Para o Inferno’. Entretanto, uma de suas produções mais subestimadas é a divertida aventura fantástica ‘Oz: Mágico e Poderoso’, baseado nos romances de L. Frank Baum.

A trama acompanha Oscar Diggs, um inexpressivo mágico de circo do Kansas que é arrastado para um tornado e acaba na vibrante Terra de Oz, ele acha que tirou a sorte grande, até encontrar três feiticeiras, que não estão convencidas de que ele é um grande mágico. Envolvido nos problemas dos habitantes, Oscar precisa descobrir os bons e os maus antes que seja tarde demais. Lançando mão de suas artes mágicas por meio da ilusão, Oscar transforma-se não apenas no grande e poderoso Mágico de Oz, mas também em um homem melhor.

Trazendo nomes como James FrancoMila KunisRachel WeiszMichelle WilliamsJoey King e outros no elenco, a produção teve uma recepção mista por parte da crítica especializada, mas fez um barulho considerável nas bilheterias mundiais – arrecadando mais de US$493 milhões.

No dia de hoje, 03 de março, o longa-metragem completa dez anos desde seu lançamento e, para celebrar seu aniversário, preparamos uma breve lista trazendo curiosidades de bastidores.

Confira:

  • O Homem de Lata é o único dos três companheiros de Dorothy em O Mágico de Oz’ (1939) a não ser diretamente referenciado neste filme.
  • Após a sequência do tornado, pouco antes de Oz perder o controle do balão, uma das montanhas próximas tem a forma da Bruxa Má em uma vassoura.
  • Uma das personagens vividas por Williams, Annie, está se casando com um homem chamado John Gale. Raimi confirmou que Annie e John serão, no futuro, os pais de Dorothy, a personagem principal da maioria das histórias originais de Oz.

  • Quando Oz e Finley se encontram pela primeira vez, eles quase são atacados por um leão. Oz consegue assustá-lo, insinuando que é um “leão covarde”.
  • Raimi e o compositor Danny Elfman tiveram um grande desentendimento durante a pós-produção de Homem-Aranha 2′ – com Elfman inclusive afirmando que nunca mais trabalhariam juntos. Com este filme, eles aparentemente conseguiram consertar as coisas.
A scene from Walt Disney Pictures’ Oz: The Great and Powerful (2013)
  • Ao visitar o cemitério de Oz, Glinda mostra a Oscar a estátua de seu pai. A estátua assemelha-se muito a Frank Morgan, que interpretou vários papéis em O Mágico de Oz’.
  • Hilary Swank e Williams foram as primeiras escolhas de Raimi para o papel de Evanora. Weisz conseguiu o roteiro por meio de seu agente e adorou o papel, mas nem o estúdio nem Raimi a imaginaram para o papel. Weisz fez o teste e teve uma conversa de duas horas com o diretor e, mais tarde, foi escalada como Evanora. Williams acabou sendo escalado como Glinda.

  • Robert Downey Jr. e Johnny Depp receberam oferta para interpretarem Oz. Downey não estava interessado; Depp gostou do papel, mas já estava comprometido com ‘O Cavaleiro Solitário’.
  • Para se preparar para seu papel como mágico de circo, Franco teve treinamento com o famoso mágico Lance Burton.
  • O leão da bandeira da Cidade das Esmeraldas lembra fortemente o logotipo do leão da MGM, que produziu o clássico de 1939.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS