segunda-feira, julho 15, 2024

‘Divertida Mente 2’ | Conheça os dubladores brasileiros das emoções da Riley!

Com estreia marcada para a próxima quinta-feira (20), Divertida Mente 2, mais novo sucesso da Pixar, confirmou seu elenco de dublagem nacional. Diferentemente do elenco norte-americano, que perdeu os atores Bill Hader (Medo) e Mindy Kaling (Nojinho) após não chegarem a acordos financeiros, a versão brasileira traz de volta todos os dubladores do primeiro filme e adicionou um time de peso, tanto os star talents quanto dubladores de ofício.

Personagens de "Divertidamente" em diversas expressões emocionais.

Pensando nisso, o CinePOP listou os dubladores para você saber exatamente quem está por trás das vozes das emoções mais amadas do cinema. Confira!

Dubladoras atuam em frente a cartazes "Ansiedade" e "Tédio".

Principal personagem dessa sequência, a Ansiedade será dublada pela atriz e humorista Tatá Werneck. Conhecida por seu jeito elétrico de falar e por arrancar risos com sua fala propositalmente atropelada desde os tempos de MTV, a escalação da Tatá para o papel é a mais certeira da Disney desde que chamaram Benedict Cumberbatch para dar vida ao Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel. Nós já vimos o filme e podemos afirmar que o trabalho de Tatá é surpreendente. Para quem esperava uma ansiedade atropelando tudo e mais um pouco na hora de falar, a atriz surpreende com uma dicção de ouro e muita personalidade na voz, sem deixar caricato.

Já a Tédio é interpretada por Eli Ferreira, que vem vivendo uma fase iluminada na TV brasileira, principalmente nas telenovelas da Globo. Nos últimos anos, ela acumulou trabalhos em Órfãos da Terra, Nos Tempos do Imperador, Eduardo e Mônica, Mar do Sertão e o mais recente é a novela Renascer. A Tédio é sua estreia na dublagem para cinema e ela manda bem com a voz potente, dando carisma para a emoção típica da adolescência.

Divertida Mente 2 e mulher sorridente em uma cafeteria.

A pequena e hilária Inveja é interpretada pela dubladora Gaby Milani. Jovem, mas experiente, Gaby é nome forte no mercado e já imortalizou personagens clássicos de animações consagradas pela molecada, como a Uniqua de Os Backyardigans, a Star Butterfly de Star vs. As Forças do Mal, a Dora do live action de Dora, a Aventureira e muitas outras. No longa, ela tem algumas das melhoras piadas com a Inveja, sempre apelando para uma linha bem específica de diálogo divertidíssima.

Cartaz de Divertida Mente 2 e homem sorridente.

Concluindo o time das novas emoções, a Vergonha, outra típica da fase da adolescência, é interpretada por Fernando Mendonça. O experiente dublador já acumula uma série de personagens icônicos no currículo, mas acredito que tenha se popularizado mais entre a garotada com o trabalho incrível de dublar as três personalidades de Oscar Isaac na série Cavaleiro da Lua, do MCU. Além dele, Fernando deu voz ao dinossauro Rex em Toy Story 4 (2019), e o caminhão Mack, em Carros 3 (2017).

Não deixe de assistir:

Mulher sorrindo segurando pôster amarelo de personagem animado.

Retornando ao papel da protagonista, Miá Mello interpreta a Alegria, que segue como a líder da cabecinha da Riley. No entanto, a chegada da puberdade e das novas emoções vai fazer com que ela saia em uma nova aventura pelo subconsciente da jovem.

Dubladora gravando para "Divertida Mente" com expressão triste.

A Tristeza está de volta com a atuação de Katiuscia Canoro. Após um excelente trabalho no primeiro filme, muitos fãs da personagem sequer sabem que foi a atriz e humorista quem trouxe ela à vida. Neste novo filme, ela assume um papel diferente do anterior, mas segue com sua presença marcante e humor bem peculiar.

Dublador em estúdio, personagem Raiva do filme DivertidaMente.

Jornalista, cantor e ator, Léo Jaime retorna ao papel do carismático Raiva, que agora ganha mais destaque e momentos para brilhar. O legal é que a franquia Divertida Mente não foi a primeira de Léo com a Disney. Ele fez as canções do cachorro Esperto, em Oliver e Sua Turma (1988) e agora teve a oportunidade de se firmar em uma franquia com um personagem só para ele.

Dubladora em estúdio com pôster do filme "Divertida Mente".

A atriz e humorista Dani Calabresa é uma fã declarada da Disney. Então, quando houve a oportunidade de reprisar o papel da Nojinho, que gravará sua voz para sempre nos arquivos Disney, ela não pensou duas vezes. No filme, a personagem tem menos participações que as outras emoções, mas sem arranca um riso quando tem seus momentos para brilhar.

Dublador gravando voz em estúdio de animação.

Por fim, mas não menos importante, o Medo é interpretado novamente pelo apresentador e ator Otaviano Costa. Ele teve um destaque considerável no primeiro filme e agora tem menor participação, mas também segue como uma emoção relevante, principalmente na hora dos esportes radicais.

Personagens animados do filme Divertida Mente na sala de controle.

Divertida Mente 2 estreia nos cinemas em 20 de junho de 2024.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS