InícioMatériasDo McDonald's para o mundo do cinema! Grandes filmes de Rachel McAdams

Do McDonald’s para o mundo do cinema! Grandes filmes de Rachel McAdams


Filha de uma enfermeira e um caminhoneiro, Rachel McAdams nasceu em Ontário, no Canadá, e sempre se interessou pelo mundo artístico mesmo não tendo muito apoio, a princípio, de sua família. Lutando pelos sonhos no início não foi fácil e ela trabalhou em uma lanchonete do McDonald’s por três anos. Perto da fase adulta, dirigia produções infantis para teatro em sua cidade. Até que um dia resolveu ir para a Inglaterra estudar, ela se matriculou em um programa de teatro na Universidade de Iorque e formou-se em Bacharel em Belas Artes em 2001. Voltou para a América e rumou para Los Angeles onde procurava trabalhos de interpretação.

Estreou na TV em Shotgun Love Dolls, da MTV, e logo em seguida chegou até o mundo mágico do cinema na comédia Garota Veneno em 2002. Chegou ao estrelato em Diário de Uma Paixão, um tremendo sucesso no mundo todo. A partir desse trabalho, sua carreira decolou e hoje é uma consolidada atriz de Hollywood.



Abaixo segue algumas dicas de filmes dessa talentosa artista canadense:

 

Questão de Tempo

Um pôster do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain preso na parede de um quarto já era o primeiro indicador que iríamos conhecer um sonhador, romântico e que faz de tudo para ser feliz. Em Questão de Tempo, o diretor e roteirista neo zelandês Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill) nos leva a conhecer Tim e sua incrível jornada à procura de um futuro ao lado de um grande amor. Uma trilha sonora jovem e popular embala esse ótimo trabalho que é aquele tipo de filme que todo mundo na sala de cinema faz uma corrente imaginária positiva para que o desfecho seja feliz.

 

Desobediência

O luto e o amor. Depois de excelentes e elogiados trabalhos nos inesquecíveis, Gloria e Uma Mulher Fantástica, o cineasta chileno Sebastián Lelio enfim chegou ao epicentro das produções mundiais com delicado e interessante projeto Desobediência. Baseado no livro homônimo, de Naomi Alderman, o filme gira em torno de algumas situações que ligam a morte ao amor. Nos papéis principais, as duas melhores Rachels do cinema atualmente, McAdams e Weisz, essa última também assina a produção do longa.

 

A Noite do Jogo

Rir pra não chorar. Incluindo diversas críticas sobre o relacionamento humano, seja entre amigos, entre marido e mulher, em forma de humor, A Noite do Jogo mostra as facetas humanas escancaradas em situações para lá de inusitadas tendo como ponto de interseção a obsessão da competitividade oriunda de um trauma entre irmãos. A fórmula é bastante interessante e funciona na maior parte do tempo, mesmo que em alguns pontos parecem que as peças se desmontam e ficam um pouco sem lógica. Mesmo assim, e muito por conta disso, pela diversão bem encaixada, é um filme que muitos vão gostar. O longa-metragem é dirigido pelos jovem John Francis Daley, e pelo experiente produtor e cineasta Jonathan Goldstein, que juntos também dirigiram Férias Frustradas (2015).

 

Doutor Estranho

Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço. Doutor Estranho é personagem dos quadrinhos criado pelo verdadeiro mago Stan Lee e Steve Ditko no início da década de 60. Arrogante e crendo apenas no que os livros e a dedicação lhe ensinaram ao longo de sua trajetória de vida até o momento que descobre muitas coisas sobre a essência do ser, do tempo e um mundo mágico que abre sua mente para novas revelações. Com todos esses elementos profundos e características bastante peculiares, o desafio do diretor escalado para dar vida a esse grande personagem nos cinemas, Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) era gigante mas esse passa com louvor e dirige com bastante maestria essa ótima aventura. No papel principal, o britânico sempre competente Benedict Cumberbatch, que mais uma vez desenvolve com eficiência e sabedoria seu complexo personagem.

 

Diário de uma Paixão

Figurinha carimbada em muitos corações de cinéfilos e cinéfilas espalhado pelo mundo, dirigido por Nick Cassavetes e baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, Diário de uma Paixão conta a saga romântica de um amor que precisou vencer muitos obstáculos, desde a época que os protagonistas se conheceram, durante a década de 40, até o presente na história. Um filme muito bonito que é sempre reprisado por algum canal de televisão.

 

Meia-noite em Paris

Na cidade luz, um filme iluminado. Desse que é um dos mais idolatrados diretores da história da sétima arte, Sr. Allan Stewart Königsberg, ou apenas Woody Allen. Nesse longa, o famoso diretor nova-iorquino, enche a tela com muita magia e glamour além de carimbar, como sempre, os clímax de suas produções com um humor bastante peculiar que, de longe, é uma de suas melhores marcas.

 

Meninas Malvadas

Dirigido por Mark Waters e escrito por Tina Fey, Meninas Malvadas é um filme que marcou muitas gerações aqui no Brasil e sem dúvidas é um dos grandes sucessos da carreira de Rachel McAdams. Na trama, protagonizada por Lindsay Lohan, uma aluna recém-chegada aprende as artimanhas e os códigos de um grupo de garotas lindas, malvadas e sempre na moda, para sobreviver ao ensino médio.

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS