Com o cinema no sangue, o parisiense Alexandre Aja após dois longas-metragens abandonou a França para fazer os filmes que Hollywood adora: o terror gore. Lançado no dia 12 de maio pela Netflix, Oxigênio é a sua quase volta às origens ao lado de Mélanie Laurent. Com um jeito peculiar de trazer graça e sufoco, além de muito sangue, o diretor de 42 anos soma nove longa-metragens na direção, além dos roteiros de Maniac (2012) e P2: Sem Saída (2007); e a participação como ator em outros quatro títulos.
Filho do cineasta Alexandre Arcady e da crítica de cinema Marie-Jo Jouan, o que soa engraçado, uma vez que os filmes de Aja são frequentemente vilipendiados pela crítica. Por outro lado, não agradar aos críticos e fazer o público se contorcer na poltrona é o normal no gênero terror. Ainda que o diretor tenha poucos filmes no currículo, o CinePOP preparou um ranking do pior ao melhor para você conhecer toda a obra desse novo gênio do horror.
Para classificar os títulos, a gente se baseou na opinião pública do IMDB e dos críticos do Rotten Tomatoes (RT), mas é a análise da autora deste artigo que prevaleceu a fim de mediar a discrepância entre o público e a mídia. Você já viu todos esses filmes? Comente e faça a sua própria lista de preferidos!








