As filmagens da 13ª temporada de ‘Doctor Who‘ já foram oficialmente iniciadas e os fãs devem se preparar, pois desta vez o ciclo será consideravelmente menor que os anteriores.

Segundo a emissora BBC, a nova temporada não terá 11 episódios, como de costume, mas apenas oito. Ainda assim, o tradicional capítulo especial de Natal permanece dentro do cronograma e em breve o público poderá conferi-lo.

Intitulado “Revolution of Daleks”, o especial natalino ainda não tem data de estreia confirmada.

Em um comunicado oficial, o showrunner da série, Chris Chibnall, refletiu sobre o retorno da produção, em meio ao delicado contexto mundial:



“No mais estranho de todos os anos, a equipe de produção de Doctor Who fez maravilhas para colocar a série de volta em produção. Estamos emocionados por voltar a fazê-la. Dada à complexidade de fazer Doctor Who e com os novos e rigorosos protocolos de trabalho do COVID, vamos levar um pouco mais de tempo para filmar cada episódio, o que significa que esperamos terminar com oito episódios, ao invés dos 11 habituais. A ambição, o humor, a diversão e os sustos que você espera de Doctor Who ainda estarão firmes. Para todos ao redor do mundo, este é um período desafiador – mas a Doutora nunca se esquiva de um desafio!”

Vale lembrar que Whittaker reprisará o seu papel na 13ª temporada.

Aproveite para assistir:

Recentemente, em uma entrevista ao Digital Spy, o lendário romancista e roteirista Neil Gaiman comentou que deseja voltar para o panteão sci-fi da série para escrever um episódio especialmente à Jodie Whittaker, que se tornou a primeira Doutora da série.

“Tudo a ver com Doctor Who sempre me chama a atenção. Eu amo o Doutor. Eu acho que Jodie Whittaker está fabulosa como a Doutora. Por um lado, adoraria escrever para ela, mas por outro, eu realmente queria escrever algo para Peter Capaldi, e nunca consegui fazer isso porque estava escrevendo ‘Good Omens’ na época. Então, nunca se sabe. Com sorte, escreverei algo para Jodie e, se não for para ela, talvez para o próximo Doutor”.



Gaiman já trabalhou na série em dois capítulos – “The Doctor’s Wife”“Nightmare in Silver” -, além de ter escrito o conto “Nothing O’Clock”. Cada uma delas foi estrelada pelo 11º Doutor, interpretado por Matt Smith.

Enquanto isso, confira o trailer da 12ª temporada, encerrada em março deste ano:

A 12ª temporada de Doctor Who introduziu um perigoso vilão cujo alvo principal é a própria Doutora. O objetivo do inimigo é eliminar de uma vez por todas a timelord da galáxia e impedir que ela se regenere em mais uma versão.

Jodie Whittaker retornou como a nova versão do personagem-titular. Bradley WalshTosin Cole, Mandip Gill completam o elenco.

Stephen Fry e Goran Visjnic tiveram aparições especiais ao lado de diversos outros convidados.  



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: