Segundo o ComicBook.com, o ator Christopher Eccleston irá retornar pela primeira vez em 15 anos como o 9º Doutor para uma produção em áudio de ‘Doctor Who’.
Visto pela primeira vez em 2005, o ator guiou o show para uma nova era e para uma nova geração. Agora, ele irá embarcar numa aventura antológica de doze episódios, cujo primeiro volume será lançado em maio de 2021. Entretanto, detalhes sobre a história não foram revelados.
Em uma entrevista ao Digital Spy, o lendário romancista e roteirista Neil Gaiman comentou que deseja voltar para o panteão sci-fi da série para escrever um episódio especialmente a Jodie Whittaker, que se tornou a primeira Doutora da série.
“Tudo a ver com ‘Doctor Who’ sempre me chama a atenção. Eu amo o Doutor. Eu acho que Jodie Whittaker está fabulosa como a Doutora. Por um lado, adoraria escrever para ela, mas por outro, eu realmente queria escrever algo para Peter Capaldi, e nunca consegui fazer isso porque estava escrevendo ‘Good Omens’ na época. Então, nunca se sabe. Com sorte, escreverei algo para Jodie e, se não for para ela, talvez para o próximo Doutor”.
Gaiman já trabalhou na série em dois capítulos – “The Doctor’s Wife” e “Nightmare in Silver” -, além de ter escrito o conto “Nothing O’Clock”. Cada uma delas foi estrelada pelo 11º Doutor, interpretado por Matt Smith.
Vale lembrar que Whittaker confirmou que estará reprisando o papel na 13ª temporada, que deve começar a ser filmada em setembro, caso as filmagens não sejam interrompidas devido ao Coronavírus.
Enquanto isso, confira o trailer da 12ª temporada, encerrada em março deste ano:
A 12ª temporada de ‘Doctor Who’ introduziu um perigoso vilão cujo alvo principal é a própria Doutora. O objetivo do inimigo é eliminar de uma vez por todas a timelord da galáxia e impedir que ela se regenere em mais uma versão.
Jodie Whittaker retorna como a nova versão do personagem-titular. Bradley Walsh, Tosin Cole, Mandip Gill completam o elenco.
Stephen Fry e Goran Visjnic terão aparições especiais ao lado de diversos outros convidados.