A desenvolvedora de jogos Maze Theory divulgou o primeiro trailer de ‘Doctor Who: The Edge of Reality‘, a mais nova aventura interativa inspirada na aclamada série de TV.

Fruto de uma parceria com a BBC Studios, o game já está disponível para PC e nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X e Steam.

Na trama, os jogadores podem empunhar a icônica chave de fenda sônica para trabalhar junto com o 10º Doutor (David Tennant) e a 13ª Doutora (Jodie Whittaker).

Formando uma equipe, os Doutores e os jogadores trabalharão ao longo do tempo enquanto enfrentam o devastador ‘Vírus da Realidade’, que está ameaçando o universo por meio de ‘falhas temporais’ que distorcem o passado, o presente e o futuro



Além disso, os diversos vilões clássicos da série estão presentes, incluindo os Daleks, os Cybermen e os Weeping Angels.

Através de um comunicado, o diretor da Maze Theory, Russell Harding, não conteve sua empolgação ao detalhar o game, dizendo:

Aproveite para assistir:

“Os jogadores vão adorar a forma como fazem parte de uma nova história de ‘Doctor Who‘ em ‘Edge of Reality‘ enquanto permanecem ativamente imersos numa aventura envolvente, ao lado dos dois Doutores. Sabemos que os fãs adoram enfrentar monstros icônicos como Daleks e os Cybermen, mas também haverá novos inimigos igualmente aterrorizantes. A história em torno do ‘Vírus da Realidade’ é incrivelmente tensa e emocionante, revelando-se em ambientes totalmente novos. Não podemos esperar para ver a reação deles! Na Maze Theory, estamos comprometidos em expandir os limites do entretenimento e criar experiências de jogabilidade altamente inovadoras. Estamos muito animados em trazer os fãs para o coração do universo de ‘Doctor Who‘.”

Confira o trailer:



Lembrando que a 13ª temporada de Doctor Who, que marca a despedida de Jodie Whittaker como a icônica personagem titular, ganhou um misterioso teaser.

O próximo ciclo terá o título especial de Doctor Who: Flux’ e tem estreia marcada para o dia 31 de outubro.

Confira o trailer:

Vale lembrar que Russell T. Davies, produtor que liderou o revival da série ‘Doctor Who‘ em 2005, retornará para a produção como showrunner, a partir do ano de 2023.



O seu retorno coincide com o aniversário de 60 anos da série, mas a emissora já adiantou que Davies permanecerá envolvido com novas temporadas, para “além” de 2023.

E por meio de um comunicado oficial, o produtor comemorou o seu retorno à saga televisiva, elogiando o trabalho de Chris Chibnall. Na ocasião, ele ainda ponderou que até 2023 seguirá como um ávido espectador.

“Estou muito empolgado por poder retornar à minha série favorita. Mas nós viajamos no tempo rápido demais e há uma série inteira com a brilhante Doctor de Jodie Whittaker para eu curtir com meu amigo e herói Chris Chibnall no comando – Por hora, eu ainda sou um espectador”.

Confira a sinopse do próximo ciclo:

Ela está de volta. A 13ª Doutora retorna para a 13ª temporada da série que terá seis episódios. Desde sua última épica batalha na Revolução dos Daleks, a Doutora (Jodie Whittaker) e Yaz (Mandip Hill) têm explorado o universo juntos – mas agora com a Doutora questionando tudo sobre seu passado, ela, sem dúvidas, irá procurar por respostas.


Lembrando que John Bishop também faz parte da nova temporada como Dan Lewis. Jacob Anderson fará sua estreia na produção como um personagem regular chamado Jacob.

Comentários

Não deixe de assistir: