‘O Diabo no Tribunal’ (‘The Devil On Trial’, no original) acaba de ser lançado no catálogo da Netflix, e está dando o que falar.
O documentário explora a primeira e única vez que a ‘possessão demoníaca’ foi utilizada como argumento de defesa em um julgamento de assassinato.
Incluindo relatos em primeira mão de uma alegada possessão demoníaca e de um assassinato chocante, esta história extraordinária força a reflexão sobre o nosso medo do desconhecido.
A história foi retratada nos cinemas com ‘Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’.
O documentário é dirigido por Christopher Holt.
O caso se tornou um dos julgamentos mais extraordinários dos anos 1980. Quando Arne Cheyenne Johnson esfaqueou um conhecido até a morte com uma faca de quase treze centímetros, ele apresentou uma defesa inesperada: não culpado por possessão demoníaca. Como a imprensa publicou à época, “o Diabo me fez fazer isso”.
A história de Johnson começou meses antes do ocorrido, quando o irmão de sua namorada, David, encontrou uma figura espectral espreitando ao pé da cama e, pouco depois, começou a demonstrar sinais de possessão demoníaca. David inesperadamente começava a falar em latim, levitava e sofria lesões pelas mãos de uma entidade invisível. Depois de um grupo de padres católicos falhar em exorcizá-lo, o caso foi abraçado por Ed e Lorraine Warren, uma dupla de demonologistas que já havia enfrentado inúmeras situações parecidas e haviam se tornado mundialmente famosos.
Confira o trailer: