sábado, abril 27, 2024

As 10 Séries Mais Populares da Nova Década – os Anos 2020 (Até o Momento)

Hoje, vivemos a que pode ser considerada a melhor era para produções televisivas. Antes do auge das plataformas de streaming, muitos já afirmavam que nas séries de TV é onde verdadeiramente os roteiristas e cineastas possuem maior liberdade criativa, sem tanta interferência dos executivos de estúdios visando apenas um produto lucrativo. Com o domínio dos streamings essa verdade foi cimentada – e hoje não existe sequer um grande artista oriundo do cinema que já não tenha “molhado os pés” em alguma produção televisiva. Martin Scorsese, por exemplo, um dos grandes diretores de todos os tempos, lançou seus dois últimos longas em plataformas de streamings – sem contar suas produções para séries de TV.

As séries de TV se tornaram o que os filmes eram antigamente. Ou seja, narrativas dinâmicas, que nos prendem e fascinam com suas histórias. Tudo o que é feito com qualidade nas telonas, hoje é igualmente trabalhado nas telinhas, com o mesmo esmero. Assim, da mesma forma que os fãs guardam com muito carinho alguns filmes, algumas séries de TV conquistaram lugar especial no coração dos espectadores. Afinal, mesmo que você se mantenha alheio, certamente programas como ‘Game of Thrones‘, ‘Stranger Things‘ e ‘The Boys‘ furaram a sua bolha, se tornando muito falados.

Continuando a matéria dos filmes mais populares da nova década, agora iremos falar das séries de TV que mais marcaram os fãs nestes primeiros quatro anos da década de 2020. Confira abaixo.

Leia também: Os 10 Filmes Mais Populares da Nova Década – os Anos 2020 (Até o Momento)

10 | Cavaleiro da Lua (2022)

Começamos a matéria com uma série da Marvel na Disney+. E se o MCU é um verdadeiro fenômeno de popularidade nos cinemas, nas telinhas também não seria diferente. É interessante notar, porém, de dos 8 programas em live-action lançados pela Marvel Studios, apenas 3 entraram na lista – e ‘Cavaleiro da Lua’ é o terceiro deles. Embora não tenha sido um programa unânime na opinião dos fãs e críticos, a série foi a segunda maior estreia do MCU na Disney+ (empatada com ‘Falcão e o Soldado Invernal’ – mas despertando ainda mais votos dos usuários no IMDB). Uma curiosidade é que ‘Cavaleiro da Lua’ é definido como uma minissérie agora, então muito provavelmente não veremos uma segunda temporada – o que nos faz pensar onde a Marvel irá encaixar o herói dono de múltiplas personalidades. A série obteve 255 mil votos no IMDB.

09 | Ted Lasso (2020)

O universo do audiovisual – filmes e séries – é dominado pelos mais jovens, são eles que consomem grande parte da programação. Sendo assim, um programa que não é necessariamente mirado para as crianças e os adolescentes, mas sim para os adultos, precisa se esforçar bem mais para romper a bolha e se tornar incrivelmente popular. E foi exatamente este feito o conquistado por ‘Ted Lasso’, um dos motivos para se assinar o streaming da Apple TV+ – e sua série mais popular (com a segunda sendo a incrível ‘Ruptura’). ‘Ted Lasso’ é um programa motivacional, quase de autoajuda, mas não é chato e nem pregador – já que consegue passar sua mensagem com muito charme e humor. Acontece apenas de o protagonista ser uma das pessoas mais otimistas e bondosas a já ter passado por este planeta. ‘Ted Lasso’ tem 313 mil votos no IMDB.

08 | Wandinha (2022)

Não deixe de assistir:

É muito bom ver uma propriedade tão emblemática quanto ‘A Família Addams’ fazer sucesso novamente nos dias de hoje, apelando diretamente às gerações mais novas. Isso é ainda mais impressionante quando pensamos que os personagens foram criados ainda na década de 1930, e que ganharam sua primeira versão de carne e osso na TV ainda na década de 1960, em um programa em preto e branco. Agora, feito da maneira certa, com o toque especial de Tim Burton, a Wandinha ganha protagonismo pela primeira vez – fazendo da intérprete Jenna Ortega uma estrela. A Netflix acerta ouro de novo, e a série virou um fenômeno. Tudo o que resta agora é esperar a segunda temporada. A série possui 335 mil votos dos fãs no IMDB neste momento.

07 | O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder (2022)

O Senhor dos Anéis’ se tornou um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos. Uma propriedade que vinha há anos sendo desenvolvida, mas que ao mesmo tempo era um material difícil de ser adaptado. Uma trilogia de livros tão importantes que eram usados nas aulas de colégios americanos, como recomendações literárias. Finalmente, o diretor Peter Jackson conseguiu transpor o conteúdo para as telas na forma de uma das trilogias mais queridas e premiadas da sétima arte. É claro que a promessa de mais histórias neste universo deixaria o mundo em polvorosa. E tudo o que a Amazon Prime Video precisava fazer era não decepcionar muito os fãs. Assim, a plataforma conquistou um novo sucesso em mãos com ‘Os Anéis de Poder’ – que possui 340 mil votos dos fãs no IMDB.

06 | A Casa do Dragão (2022)

A batalha entre épicos medievais de fantasia foi ferrenha em setembro de 2022. Isso porque além da volta de ‘O Senhor dos Anéis’ – pela primeira vez nas telinhas -, presenciávamos também o retorno de uma das propriedades mais queridas do gênero nos últimos anos, e uma que consegue rivalizar com ‘O Senhor dos Anéis’: estamos falando de ‘Game of Thrones’, o fenômeno televisivo de nossos tempos. Assim como ‘Os Anéis do Poder’, ‘A Casa do Dragão’ também é uma pré-sequência, ou seja, uma história que se passa antes dos eventos que conhecemos. Os dois programas estiveram no ar ao mesmo tempo duelando por audiência e o coração dos fãs – numa batalha entre a Amazon Prime Video e a HBO Max. E podemos dizer que ‘A Casa do Dragão’ se deu melhor, mas por pouco, conquistando 343 mil votos dos fãs no IMDB.

05 | WandaVision (2021)

Agora chegamos ao top 5 das séries mais populares dos anos 2020 (até o momento). E como dito, a Marvel mais uma vez surge em cena para exibir seu domínio. Na opinião de grande parte dos fãs, ‘WandaVison’ foi o melhor programa que o MCU colocou no ar na Disney+. Ele foi também o primeiro. Tudo é criativo no seriado, em especial seu formato que brinca com os estilos de sitcom ao longo das décadas – assim como também ganhávamos os primeiros vislumbres do multiverso dentro do MCU. Hoje, o estúdio enfrenta tempos difíceis com séries que vêm desapontando os fãs, vide ‘Mulher-Hulk’ e ‘Invasão Secreta’.

WandaVision’ é uma minissérie, ou seja, foi planejada com começo, meio e fim, e sem a intenção de uma segunda temporada. Tanto que já assistimos aos desdobramentos da trama principal em ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ (2022) e este ano ainda seguiremos Monica Rambeau (Teyonah Parris) em ‘As Marvels’. É anunciada ainda uma série solo para Agatha Harkness (Kathryn Hahn) e talvez uma para o Visão (Paul Bettany). ‘WandaVision’ tem 354 mil votos dos fãs no IMDB.

04 | Loki (2021)

E se ‘WandaVision’ é a grande preferida dos fãs no Disney+, a outra metade da base de fãs no MCU sem dúvida dá preferência a ‘Loki’. Lançada no mesmo ano, a série do Deus da Trapaça se tornou nada menos do que o programa com a melhor estreia da Marvel na plataforma. Disparado. O fato deve ser creditado ao carisma de Tom Hiddleston no personagem, que encantou plateias desde sua primeira aparição em ‘Thor’ (2011), e só aumentou em ‘Os Vingadores’ (2012). Os fãs ficaram com o coração quebrado por terem que se despedir de Loki em ‘Guerra Infinita’, quando o personagem foi morto por Thanos, mas ele voltaria em uma versão alternativa logo no ano seguinte em ‘Ultimato’. E é esse Loki que acompanhamos – na série que foi a primeira do MCU a receber uma segunda temporada. ‘Loki’ tem 362 mil votos dos fãs no MCU.

03 | The Last of Us (2023)

Agora chegamos ao top 3, o pódio das séries mais populares dos anos 2020 até o momento. E subindo em terceiro lugar com a medalha de bronze, temos a série mais nova da lista: ‘The Last of Us’, da HBO Max, que estreou no início de 2023. Enaltecida por fãs e críticos como uma das melhores, senão a melhor adaptação de videogames ao audiovisual, ‘The Last of Us’ poderá servir de caso de estudo na hora de criar obras do gênero em live-action.

Dizem que um dos segredos do sucesso foi ter o criador do jogo envolvido na produção – ou seja, ninguém faria mais justiça ao material do que seu próprio pai. Assim, em um gênero no qual já vimos muitos filmes e séries – o do mundo pós-apocalíptico devido a uma epidemia zumbi – os realizadores conseguiram demonstrar que ainda pode existir criatividade e qualidade, graças a boas interações humanas, personagens bem desenvolvidos e linhas narrativas surpreendentes. ‘The Last of Us’ fez sucesso rápido também no IMDB conquistando 462 mil votos dos fãs.

02 | Round 6 (2021)

Em segunda posição do pódio das séries mais populares dos anos 2020, com a medalha de prata, está o fenômeno sul-coreano ‘Round 6’, ou ‘Squid Game’ como é conhecido internacionalmente. Febre inclusive entre os mais jovens, apesar de sua trama violentíssima, o programa demonstra que o país asiático caiu no gosto dos fãs pelo mundo quando falamos de suas histórias incrivelmente elaboradas, seja no cinema, como o premiado ‘Parasita’, ou na TV, como esse seriado sensação.

Aqui, temos um jogo mortal, onde centenas de participantes disputam uma verdadeira bolada em dinheiro, capaz de transformar qualquer um em milionário. Acontece que para receber o dinheiro, o participante precisa em primeiro lugar se manter vivo. São várias etapas de jogos infantis, mas com consequências letais. ‘Round 6’ é simplesmente hipnotizante – e marcou mais um golaço para Netflix. Enquanto todos esperam a anunciada segunda temporada, a primeira marcou 503 mil votos no IMDB dos fãs.

01 | O Gambito da Rainha (2020)

Em primeiríssima posição, subindo ao ponto mais alto do pódio com a medalha de ouro, se encontra a minissérie ‘O Gambito da Rainha’, de 2020. O criador do programa já anunciou que mesmo com tamanho sucesso não tem intenção de desenvolver novas temporadas para o programa (será?). Ajuda o fato de ser baseado em um livro e caso a intenção de continuar a história fale mais forte, a sequência precisará contar com uma nova trama.

A minissérie se beneficiou de ter sido lançada bem no auge da pandemia, quando as pessoas estavam desesperadas por bons conteúdos para conferir em casa, já que o isolamento social era a palavra de ordem. Assim, ‘O Gambito da Rainha’ foi a “série” da pandemia – fazendo enorme sucesso com sua mensagem bem feminista, despertando a vontade de aprender xadrez em toda e qualquer pessoa e fazendo a protagonista Anya Taylor-Joy ganhar mais alguns pontos em seu estrelato. A minissérie conquistou 514 mil votos dos fãs no IMDB.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS