Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, revelou recentemente que precisou tomar a difícil decisão de transferir o marido para uma casa de apoio, devido à piora de sua condição.
Segundo o Independent, Heming explicou que o ator gostaria que a vida das filhas não fosse afetada pelas mudanças na casa, considerando a natureza degenerativa da doença.
“Bruce iria querer isso para nossas filhas. Ele gostaria que elas vivessem em uma casa adaptada às necessidades delas, não às dele”, afirmou.
Heming, que descreveu a decisão como a “mais difícil” de sua vida, contou que ela e as filhas visitam Bruce com frequência.
“Quando estamos lá, ficamos do lado de fora ou assistimos a um filme. É realmente sobre estar presente e manter a conexão com Bruce”, destacou.
Ela acrescentou: “É uma casa cheia de amor, carinho, cuidado e risadas. Tem sido bonito ver como tantos amigos de Bruce continuam aparecendo para estar com ele, trazendo vida e alegria”.
Atualmente, o ator vive com uma equipe de cuidadores em tempo integral em uma casa térrea, já que sua condição se desenvolve e suas necessidades se tornam mais complexas.
Willis, de 70 anos, foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) em fevereiro de 2023. A doença é rara, afeta o comportamento e a linguagem, e piora progressivamente.

