Guillermo del Toro fala sobre os perigos da inteligência artificial

O cineasta Guillermo del Toro, que em breve lançará seu próximo longa-metragem, Frankenstein, falou recentemente sobre o crescente uso da inteligência artificial, abordando os perigos das novas tecnologias.

Segundo o Deadline, Del Toro comparou o tema com seu longa Frankenstein: “Vivemos em um tempo de terror e intimidação, certamente. E a resposta, da qual a arte faz parte, é o amor. Para mim, o perdão é parte do amor, assim como tantas outras coisas. E a questão central do romance desde o começo é: o que é ser humano? O que nos torna humanos?”

Ele ainda acrescentou: “E não há tarefa mais urgente do que permanecer humano em um tempo onde tudo está empurrando para um entendimento bipolar da nossa humanidade… Acho que o filme tenta mostrar personagens imperfeitos e o direito que temos de permanecer imperfeitos, e o direito que temos de nos entender nas circunstâncias mais opressivas. É muito biográfico para mim, mas acredito que é biográfico para qualquer um que tente preservar sua alma nos tempos em que estamos vivendo”.

Del Toro finalizou afirmando que nao teme a I.A.: “E para mim, inteligência artificial não me assusta; o que me assusta é a estupidez natural, que é muito mais abundante”.

Frankenstein’ terá um lançamento limitado nos cinemas no dia 23 de outubro, antes de chegar ao streaming em 7 de novembro.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Frankenstein 2

Na trama, o brilhante e egoísta cientista Victor Frankenstein dá vida a uma criatura em um experimento monstruoso que, no fim das contas, leva à ruína tanto do criador quanto de sua trágica criação.

A produção é baseada no romance homônimo de Mary Shelley.

Oscar Isaac interpretará Victor Frankenstein, enquanto Jacob Elordi dará vida ao seu monstro. O elenco ainda contará com Mia GothChristoph Waltz como Elizabeth e Dr. Pretorius, respectivamente.

“Este filme tem estado na minha mente desde que eu era criança. Tenho tentado dirigi-lo por mais de 20 anos. Algumas pessoas acham que eu sou um pouco obcecado com ‘Frankenstein’, e eles provavelmente estão certos. Com o passar das décadas, o personagem se fundiu com a minha mente que sua história é basicamente uma autobigrafia. Não há nada mais pessoal do que isso,” declarou o diretor.

Frankenstein 1

Notícias

‘Sobrenatural 6: Agora Entre Nós’ ultrapassa US$ 150 milhões nas bilheterias mundiais

Sucesso! A sequência 'Sobrenatural: Agora Entre Nós' conseguiu ultrapassar...

‘Barbie 2’ vai acontecer? Produtora da Mattel Studios responde!

Durante sua passagem pelo Toronto Film Festival, Robbie Brenner,...

David Corenswet vive jogador de futebol americano AZARÃO no trailer de ‘Mr. Irrelevant’

A Paramount Pictures divulgou o trailer oficial de 'Mr. Irrelevant', drama...

10 DICAS DE SÉRIES para transformar a noite de casal em um programão

Ter sempre anotado ótimas dicas de séries para assistir...

‘Tudo em Família’ ganhará SEQUÊNCIA com Claire Danes e Rachel McAdams

A Searchlight Pictures anunciou recentemente que a clássica comédia dramática...

Emmy Awards 2026 acontece AMANHÃ; relembre a lista de indicados à premiação!

Nesta próxima segunda-feira (14), serão revelados os vencedores da 78ª edição...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.