Segundo o Collider, a lendária Cate Blanchett está em negociações para estrelar a nova sátira de ficção científica da Netflix, ‘Don’t Look Up’.
Caso o acordo seja fechado, Blanchett se juntará à previamente anunciada Jennifer Lawrence. Adam McKay dirige a produção, que é descrita como uma “mistura de ‘Mera Coincidência’, ‘Rede de Intrigas’ e ‘Dr. Fantástico’“.
As filmagens do longa-metragem devem começar em abril, com previsão de estreia ainda para 2020 – colocando-o potencialmente dentro do circuito de premiações.
A história gira em torno de dois astrônomos que descobrem um meteorito que irá destruir a Terra em seis meses – partindo em uma turnê midiática para alertar todos. A narrativa também irá explorar temas como idiotice sistêmica, ineficiência e corrupção.
McKay não é um estranho a produções de grande calibre, visto que comandou o incrível ‘A Grande Aposta’ (faturando cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme) e ‘Vice’, que levou a estatueta de Melhor Maquiagem e Cabelo para casa.
Lawrence também é um nome prolífico da indústria cinematográfica, tendo ganhado o Oscar de Melhor Atriz por ‘O Lado Bom da Vida’ e sendo indicada por ‘Joy – O Nome do Sucesso’, ‘Trapaça’ e ‘Inverno da Alma’. Ela também é conhecida por viver Mística na franquia ‘X-Men’ e Katniss Everdeen em ‘Jogos Vorazes’. Seus outros trabalhos incluem o drama ‘mãe!’ e o thriller ‘Operação Red Sparrow’.
Enquanto isso, Blanchett já levou para casa duas estatuetas do Oscar, por seu incrível trabalho em ‘Blue Jasmine’ e ‘O Aviador’. Recentemente, foi a vilã de ‘Thor: Ragnarok’ e co-protagonizou a comédia ‘Oito Mulheres e um Segredo’. Na televisão, interpreta a ativista conservadora Phyllis Schlafly em ‘Mrs. America’. Ela também está em negociações para participar da adaptação do jogo ‘Borderlands’.