sábado, abril 27, 2024

‘Doutor Estranho 2’ é oficialmente BANIDO na China

Agora é oficial! Após meses de especulação, ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura‘ foi oficialmente BANIDO dos cinemas na China.

A notícia foi confirmada pelo repórter Oliver Chen. Apesar do motivo do banimento não ter sido revelado, o longa da Marvel traz diversos tópicos que são sensíveis no país – o que torna difícil apontar um motivo específico para a produção ter sido barrada.

O possível motivo pode ser porque o filme foi fortemente criticado pelos chineses nacionalistas após uma das cenas da produção mostrar brevemente o The Epoch Times, um jornal que ficou conhecido por matérias críticas ao partido comunista chinês.

Em entrevista ao CinePOP, os astros Benedict Wong e Xochitl Gomez comentaram sobre o filme ter sido banido no Egito e Arábia Saudita por conter uma cena LGBTQIA+:

Vale lembrar que ‘Homem-Aranha: Longe de Casa‘ foi o último filme da Marvel lançado no país, em 2019. Apesar dos cinemas chineses terem sido um dos primeiros a reabrirem após a pandemia de COVID, poucos blockbusters de Hollywood tiveram permissão para estrearem no país.

Shang-Chi e a Lenda dos Sete Anéis‘ foi banido da China após o ressurgimento de comentários negativos de Simu Liu sobre o governo do país; ‘Eternos‘ foi banido por causa de comentários anteriores da diretora Chloé Zhao; e ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘ nunca foi lançado no país, apesar de nenhum motivo ter sido revelado.

Vale lembrar que o longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 5 de maio.

Não deixe de assistir:

Sam Raimi fica responsável pela direção.

Viaje para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas alucinantes e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário. 

Benedict Cumberbatch e Elizabeth Olsen irão estrelar a sequência, que também contará com Chiwetel EjioforRachel McAdamsBenedict WongXochitl Gomez.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS